Política

CALDEIRÃO POLÍTICO

Era uma vez, um Anel Viário

Salve-salve caríssimos leitores e leitoras do Caldeirão Político, chegamos a mais um fim de semana, vivos, graças a Deus.

Como toda boa estória que se preza este é sempre o início: Era uma vez…

Era uma vez também um jovem político com sede de poder que se apossava de muitos projetos e ideias que não eram seus, para causar boa impressão junto ao povo em ano eleitoral.

Mas como já diziam os meus avós, mentira tem pernas curtas. Neste caso ficaram ainda mais curtas quando o discurso do jovem político, que busca governar a terceira maior potência do Estado de Mato Grosso foi silenciado com a visita de quem realmente tem proposta, feita no meio desta semana ao governo do Estado, através da Casa Civil.

Estamos falando da novela que envolve o Anel Viário de Rondonópolis. Duplicar ou construir um novo trançado? Eis a questão.

A duplicação já foi contestada por outro pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, que inclusive tem uma propriedade na área onde está localizado o atual Anel Viário, e que, segundo ele, seria prejudicado no caso de uma duplicação. Bem se vê que os interesses particulares do pré-candidato jardineiro está acima da preocupação com o desenvolvimento da cidade e o benefício do nosso povo.

Mas vamos voltar ao caso do garotão. Sim, ele bradava aos quatro ventos que já estava alinhando junto ao governo do Estado a solução para a questão emblemática do Anel Viário de Rondonópolis.

Porém, para a tristeza deste nobre parlamentar, a atual gestão de Rondonópolis, juntamente com seu pré-candidato à sucessão está alguns passos a frente quando o quesito é atitude.

As negociações envolvendo as obras já vêm desde 2020 e agora avançam para a finalização dos convênios, que permitirá que elas sejam iniciadas.

É isso. O pré-candidato do PSB oficializou a entrega de alguns projetos importantes para a cidade, ao Governo do Estado. A entrega foi feita na quarta-feira (29) na Casa Civil e os projetos incluem a duplicação do Anel Viário.

A construção de um novo traçado também já está sendo discutida por esse mesmo pré-candidato junto ao governo de Mato Grosso.

Inclusive o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, enalteceu a parceria com o município de Rondonópolis. “Nós temos a plena compreensão que a forma que a gente tem para fazer chegar investimentos para ajudar a sociedade são as parcerias com os municípios. Pegamos esses pleitos com bastante carinho e vamos encaminhá-los ao governador para que possamos consolidar mais investimentos para essa importante cidade de Mato Grosso que é a nossa querida Rondonópolis”, Fábio Garcia (assessoria)

Antes que eu me esqueça, quem reforçou essa parceria e participou inclusive da reunião, foi o Senador Wellington Fagundes do PL, que vai destinar emendas para ajudar a custear as obras. Essa sim foi uma dobradinha digna de respeito; direita e esquerda juntas com um único propósito: Rondonópolis.

Os jovens políticos e sonhadores com cargos mais altos e de maior destaque poderiam muito bem aprender com quem já tem uma longa trajetória nesse campo, nem sempre muito amistoso; a política é a arte do diálogo e das composições (costuras).

A arte da mentira tem vida curta.

O Caldeirão Político se despede e promete voltar na próxima semana contando apenas verdades.

Salve-salve e até a próxima.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *