Política

Caldeirão Político

O Caldeirão Político ficou sabendo que o “moço do agro” finalmente está conseguindo. Oh Glória!!!

Mas vamos com calma queridos leitores, ele não está conseguindo o que verdadeiramente o grupo deseja, ou seja, alavancar sua possível pré-candidatura à sucessão de Zé Carlos do Pátio.

Até o momento, o que se percebe, é que Aylon Arruda (PSD), o indicado pelo deputado Nininho lá em 2020, para ser vice de Pátio, só conseguiu até agora, promover uma possível debandada dentro do partido.

Senão vejamos, o que se conferiu durante esta semana, inclusive numa entrevista de programa de rádio, um daqueles que já ocuparam o primeiro escalão no staff da atual gestão, nome forte dentro do PSD, declarar sua saída do partido devido ao viés esquerdista adotado pelo atual vice-prefeito. Aylon, que foi conduzido na última quinta-feira (14), à presidência do Diretório Municipal do PSD/Rondonópolis, resolveu definitivamente se juntar ao grupo das forças progressistas, ou esquerdistas, como o leitor preferir.

“Eu saio e levo um monte comigo”, disse o capitão Argemiro, que já ocupou vários cargos de confiança no governo Pátio, o último deles, a presidência da Coder- Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis. Isso só mostra que o capitão (da reserva diga se de passagem) é um grande oportunista, enquanto lhe era conveniente, ele estava na aba do prefeito, agora,  está botando lenha na fogueira, com essa atitude. Com isso o Caldeirão vai continuar fervendo. 

E ainda há quem diga que as Eleições Municipais do ano que vem, em Rondonópolis, não serão polarizadas entre direita e esquerda. Que o discurso será na base dos projetos. O Caldeirão Político até gostaria de acreditar, mas tá difícil.

Por outro lado, voltamos a bater na mesma tecla, parece mesmo que o fiel escudeiro de José Carlos do Pátio, mais uma vez vai ficar no banco de reservas.

Mais um sinal de que isso vai acontecer foi o ato de novos filiados e de apresentação do novo presidente municipal do PSD, Aylon Arruda, ocorrido esta semana e que reuniu além do próprio “moço do agro”, representantes de outros partidos como PP, PT e até do PTB, além é claro do mandatário mor, prefeito José Carlos do Pátio. 

Pátio e Nininho tem um grande desafio pela frente, juntar Aylon e Paulo José em uma única chapa, mas no jogo dos egos, quem aceitaria ser vice de quem?

O “Caldeirão Político” volta na próxima semana, quem sabe com uma nova perspectiva diante deste cenário. Se preparem, a chuva que caiu sobre Rondonópolis não foi suficiente para esfriar os ânimos. O clima vai continuar quente.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *