Política

Caldeirão Político

Salve-salve caríssimos leitores e leitoras do “Caldeirão Político”.

Estamos a oito meses das eleições municipais e as peças começam a se posicionar no tabuleiro.

Pelos lados da direita, mais especificamente no partido do inelegível Jair Bolsonaro, mesmo que alguns insistam em negar , o racha está estabelecido diante da disputa interna de poder.

Prova disso é o fato de o deputado paisagista, com a ajuda de outros novos membros do PL, ter desbancado o presidente do diretório municipal, Jean Carlos Lino.

Dizem que foi de forma consensual, porém, algumas declarações feitas por Jean à imprensa local, nos faz acreditar que o clima está tenso por aquelas bandas.

Jean disse inclusive que o paisagista não respeita os filiados mais históricos do partido na cidade. “Chegou ontem e já quer ditar regras dentro do partido”, Jean.

Tal descontentamento não é privilégio do ex-presidente local Jean Carlos Lino. Outros membros do partido e pretensos pré-candidatos, também estão com o paisagista atravessado na garganta.

Mas o fato é que, agradando ou não, o novo presidente do PL em Rondonópolis, é mesmo o paisagista, que também é pré-candidato a prefeitura da cidade.

Mas é vida que segue. Enquanto de um lado os direitistas se degladiam entre si para provar quem manda mais, pelos lados das forças progressistas, o presidente do Sanear,Paulo José, forte pré-candidato à sucessão do prefeito José Carlos do Pátio, continua trabalhando para trazer recursos e benefícios para Rondonópolis.

Na última semana, por exemplo, Paulo José se reuniu com Superintendente de Recursos Hídricos da Sema/MT, Luís Noquelli, com o propósito de conseguir o licenciamento ambiental para a instalação de 43 poços artesianos no município.

É dessa forma, conversando, propondo ideias e buscando a solução para cada problema, que Paulo José conseguiu no último ano, mais de R$ 500 milhões em recursos junto aos governos federal e estadual para alavancar o desenvolvimento de Rondonópolis.

Tá aí uma técnica de trabalho que o “Caldeirão” acredita oferecer resultados nas urnas, em outubro deste ano. Briga interna pra saber quem manda mais no partido, não conquista votos do eleitorado. Fica a dica.

E por falar em trabalho de resultado, é bom dizer que: Nem só de CNH vive o homem.

O cenário político local está mais ou menos desse jeito caríssimos leitores. De um lado alguns brigam pra saber quem é o dono do partido. De outro, novatos na política permanecem iludidos achando que opinião de grupo de WhatsApp ganha eleição e outros, não arredam pé de suas decisões, mesmo sabendo que estão entrando numa barca furada.

Destaque mesmo é pra quem trabalha. “Dai de beber a quem tem sede”.

O caldeirão vai ali e volta na semana que vem. É claro que a gente se encontra. Até lá!

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *