Política

Caldeirão Político

Salve-salve seleto público do “Caldeirão Político”. Nossa coluna traz hoje a confirmação do que já estava previsto acontecer no cenário político em Rondonópolis em torno da pré-candidatura do presidente do Sanear, Paulo José Correia.

Na semana que se encerra ele foi eleito presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento que aconteceu na noite da segunda-feira (15), reuniu representantes do Estado de Mato Grosso e da sigla Nacional.

A eleição, como já havia sido divulgado, foi de chapa única e a unanimidade dos votos mostrou a confiança e o apoio que Paulo José tem dentro do partido.

Em seu discurso, Paulo José defendeu o diálogo como a arte de fazer uma boa política. Defendeu também a qualidade de vida para as pessoas e garantiu que seu partido (PSB), tem feito bem esse trabalho em Rondonópolis.

Paulo José também acredita no fortalecimento do partido a partir da nova diretoria eleita, e claro, numa maior musculatura para sua pré-candidatura à prefeitura de Rondonópolis, o que segundo ele, seria a continuidade da construção coletiva de um projeto que deve seguir em Rondonópolis.

E por falar em continuidade, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) declarou abertamente, mais uma vez, que Paulo José é o pré-candidato do PSB e convocou a militância para apoiar o nome.

Ao que tudo indica, o acordo inicial da Federação caiu por terra, isso levando em consideração o posicionamento do prefeito Zé Carlos do Pátio. Podemos esquecer a possibilidade de escolha do melhor de três. Os outros dois (Aylon Arruda (PSD) e Carlos Augustin- o Teti do PT, terão que caminhar com suas próprias pernas.

No caso do vice-prefeito Aylon, parece que seu padrinho, o deputado estadual Nininho, que não é bobo, já percebeu a movimentação das peças no tabuleiro e está armando seu próprio jogo: PSD deve lançar o vice-prefeito nas eleições majoritárias deste ano em Rondonópolis. Vamos acompanhar o desempenho do vice, vê se decola né!

Já pelas bandas do Partido dos Trabalhadores, o pré-candidato Teti parece estar bem tranquilo. Diz que vai começar a campanha na hora certa. Mas seria bom, ao menos ele se apresentar ao eleitorado. Vocês concordam com o “Caldeirão”? Pra votar, a gente precisa conhecer o candidato né!? Ou nesse caso, ainda pré-candidato. Mas vamos deixar os marketeiros fazer o trabalho deles. Afinal, são muito bem pagos pra isso.

Vamos voltar à eleição do diretório do PSB em Rondonópolis, que ficou composto da seguinte maneira:

Paulo José na presidência, Dona Neuma de Moraes como vice-presidente, Odair José Mendes Araújo, 2º vice, Carla Carvalho 3ª vice, secretário geral, Valdemar Castilho ‘Biliu’, secretário de mobilização, Carlos Vinícius Araújo, Secretaria das Mulheres, a vereadora Marildes Ferreira, o secretário de Comunicação Social Reydener Souza, secretário de mobilização política, Vereador Roni Magnani e a secretária de Finanças Maria Zilda Ramos.

Dessa formação só nos chama a atenção as vagas ocupadas pelo vereador Roni Magnani e pela vereadora Marildes Ferreira. Dois magoados com o partido e com o prefeito, Roni porque não foi eleito deputado estadual nas eleições de 2022 (ele diz que o Zé não abraçou a campanha dele) e Marildes porque perdeu a presidência do diretório municipal do partido para Paulo José – lá atrás quando houve a migração do Solidariedade (inclusive do prefeito), para o partido dela.

Mas, se os dois aceitaram a composição de chapa nas eleições do diretório municipal é porque deve ter uma “costura” acertada para o futuro. Nenhum almoço é de graça.

Não podemos negar que trata-se de um reforço significativo para a pré-candidatura do presidente do Sanear.

Bem meus queridos e estimados leitores e leitoras, o “Caldeirão Político” fica por aqui. A gente se encontra na próxima semana, quem sabe até lá as nuvens mudem de forma e posição, não é mesmo?!

Quem viver, verá. Salve-salve

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *