Política

Caldeirão Político

 

Salve-salve caros leitores e leitoras do “Caldeirão Político”, 🎵então é Natal e o que você fez🎵?

É, mas nós não estamos aqui para falar de canção natalina, mas sim das costuras políticas visando as eleições de 2024.

E falando em política, parece que o apoio o que o prefeito Zé Carlos do Pátio espera receber para o seu declarado pré-candidato à sucessão ao Palácio da Cidadania, Paulo José, não vem lá dos lados do PSD do deputado Nininho.

Isso ficou bem claro em entrevista concedida pelo parlamentar, com exclusividade ao “Caldeirão Político”

Acompanhem a reprodução na íntegra:

CALDEIRÃO POLÍTICO:

Deputado Nininho, nas eleições de 2020 houve uma parceria entre o PSD do deputado e o Solidariedade, então partido do candidato a época a prefeitura de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, inclusive o PSD foi o dono da cadeira da vice-prefeitura, e lá foi feito um compromisso de que o vice Aylon Arruda seria o candidato à sucessão municipal em 2024. Agora o prefeito José Carlos do Pátio, mesmo diante de três candidatos dentro do grupo das forças progressistas a ser escolhido um através de pesquisa, se antecipa, bate o martelo e declara que o candidato dele é Paulo José. Isso rompe o laço do PSD com o PSB, atual partido de Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis? E Paulo José, vai ter o apoio do PSD do deputado Nininho?

DEPUTADO NININHO:

Devo confessar que não acompanhei essa declaração feita pelo prefeito Zé Carlos do Pátio na imprensa, mas eu vejo ele lançando o candidato dele, tentando fortalecer, o que eu acho normal.

Eu da minha parte espero que o compromisso seja cumprido, porque compromissos são feitos para serem cumpridos.

Eu espero que ele vá cumprir com o compromisso que fez que foi o seguinte; no momento certo fazer uma pesquisa com o perfil de cada candidato e o que estivesse no melhor momento seria o candidato.

Agora cabe a ele ter juízo e cumprir com o que combinou, porque se não cumprir, nós não temos dificuldade nenhuma em trabalhar junto com o Aylon para viabilizar a candidatura e buscar outros apoios.

Então cabe a ele (Zé), saber que a que política é a arte de somar e não dividir. Mas ele é experiente, tem 10 mandatos e vai ter a sabedoria de no momento certo, tomar a posição correta.

Porque eu não ando a reboco de ninguém, faço política do meu estilo, política de resultado e quando nós fizemos esse acordo foi para viabilizar os resultados e viabilizar as entregas. E nesse momento nós nos aproximamos do governador para buscar os recursos para tornar possível as entregas que estamos fazendo.

Então da minha parte eu quero continuar trazendo os benefícios. Agora o prefeito vai ser outro, o Zé não é mais candidato. Dentro do que ele combinou se ele mantiver o compromisso nós vamos continuar compondo essa parceria, se for com objetivo de fazer o melhor para nossa população.

Caso contrário, ele toca a vida dele e nós tocaremos a nossa.

Diante dessa resposta do deputado Nininho ao “Caldeirão Político” o que podemos esperar pela frente é de fato uma divisão no grupo das forças progressistas.

Ao que tudo indica dos três pré-candidatos atuais, poderemos ter a consolidação de todos eles concorrendo à vaga deixada por Zé Carlos do Pátio.

Além disso, teremos os candidatos da ala da direita, que também não chegam a um consenso para um nome único.

Conclusão, as nuvens formadas neste momento indicam uma pulverização de votos para as próximas eleições. Vamos aguardar uma nova mexida nas peças deste tabuleiro, chamado eleições municipais.

O caldeirão se despede desta edição de hoje te desejando um Feliz Natal. Que o verdadeiro significado da data se faça renascer em cada lar e o que o menino Jesus esteja presente em todos os momentos de nossas vidas em nossos corações.

Então é Natal e o que você fez?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *