Política

Caldeirão político

Queridos e seletos leitores e leitoras do “Caldeirão Político” hoje chegamos com a informação de uma remota, porém possível, mudança lá pelos lados das Forças Progressistas- grupo que já conta com 11 siglas partidárias com viés político voltado à esquerda.

Andam dizendo e com muita frequência – pelos bastidores políticos que o atual presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Júnior Mendonça pode ser o indicado do Diretório Nacional do PT como sendo o nome a disputar a sucessão municipal nas eleições de 2024 em Rondonópolis.

Isso porque segundo algumas fontes ligadas às Forças Progressistas, o então pré-candidato indicado pelo Partido dos Trabalhadores, o empresário do agronegócio Carlos Augustin, o Teti, não teria decolado.

Em contrapartida, o presidente do Legislativo Municipal tem ocupado cada vez mais lugar de destaque no cenário político diante de sua maneira firme e inovadora de conduzir os trabalhos dentro da Casa de Leis, valorizando seus pares, como também mediando conflitos externos que envolvem o desenvolvimento de Rondonópolis.

Prova disso foi o enfrentamento à empresa Rumo, quando insistia em cortar a cidade com os trilhos de ferro seguindo um projeto que não foi discutido com a sociedade. Júnior Mendonça agiu com mãos de ferro, indo para o embate e mostrando o peso que tem o Legislativo local.

Outra situação semelhante foi o ultimato que o vereador petista deu à concessionária de energia Energisa, por conta da péssima qualidade dos serviços prestados aos consumidores de Rondonópolis.

Atitudes como estas vêm pontuando de forma bastante positiva para o vereador de primeiro mandato, que já se tornou presidente do legislativo da terceira maior cidade do Estado de Mato Grosso, e que acreditem caros leitores, não mede esforços para alçar voos mais altos.

É aguardar pra ver se ele terá pela frente um céu de brigadeiro ou algumas nebulosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *