Política

Caldeirão Político

 

Caros leitores e leitoras, hoje o ‘Caldeirão Político’ chega informando que o discurso mudou lá pros lados das Forças Progressistas.

Ao menos foi isso que o Caldeirão observou na comparação das últimas falas feitas em público pelo empresário do agronegócio, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, como é mais conhecido.

Já anunciado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), como pré-candidato a prefeito em Rondonópolis para as eleições do ano que vem,Teti não deixou de enfatizar sua condição de funcionário público federal, e sobretudo, a responsabilidade que tem dentro do governo Lula, sendo assessor especial no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tem como Ministro o Senador licenciado, Carlos Fávaro, e ainda , sendo considerado uma das principais referências do Presidente Lula no setor da agricultura em Rondonópolis.

Teti ainda manteve a fala no sentido de que a campanha eleitoral ainda não começou, porém, foi mais enfático ao abordar sua condição de pré-candidato.

Isso aconteceu em duas situações em um mesmo dia; no final da manhã de sexta-feira (3), em entrevista ao apresentador Carlos Vanzeli, no programa ‘Cidade Agora’ da TV Cidade Record e à tarde, durante uma reunião no Diretório Municipal do PT.

Na oportunidade, Teti fez uma breve descrição das ações do governo Lula frente ao agronegócio, principalmente em benefício de Rondonópolis. Teti disse que tem uma missão recebida do presidente e do ministro Carlos Fávaro e que está cumprindo à risca e isso envolve viagens pelo Brasil e o mundo, visando fortalecer, apresentar e vender a produção do agronegócio brasileiro.

O empresário também falou de outros nichos industriais que devem ser explorados em Rondonópolis e citou o exemplo da indústria têxtil, lamentando o fato de uma empresa do ramo ter encerrado as atividades e que tinha grandes chances de crescimento e fortalecimento da economia local, uma vez que gerava muitos empregos e divisas, inclusive com a exportação do produto final (Santana Têxtil).

De fala simples,Teti citou a importância de ter uma administração pública municipal de fácil acesso ao governo federal, facilitando a busca por recursos e implementação de políticas públicas voltadas às classes menos favorecidas e à camada trabalhadora da população.

O pré-candidato destacou durante a reunião de sexta-feira uma grande conquista sua junto ao governo Lula e que deve render grandes frutos para o desenvolvimento industrial de Rondonópolis. Trata-se de um aporte financeiro para o funcionamento de uma indústria de etanol à base de milho em Rondonópolis e que deve contemplar os empresários e produtores rurais no formato de cooperativa, que serão responsáveis pela produção deste combustível sustentável. A indústria será a primeira na região sudeste do Estado de Mato Grosso.

Teti deixou claro que este é apenas um exemplo das várias e grandes demandas do município que poderão ser resolvidas a partir do momento em que a população de Rondonópolis tiver um prefeito alinhado com o governo federal.

Da reunião de sexta-feira participaram, além do empresário do agronegócio e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PT, Carlos Augustin, o Teti, o presidente do Diretório Municipal do partido, Wendel Girotto, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Mendonça e representantes do setor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *