Local

Cabos de TV e telefonia móvel enfeiam a cidade

Em março de 2022 a Câmara Municipal, realizou uma audiência pública, questionando as operadoras de telefonia e de TV a cabo sobre a fiação abandonada. Na época, o vereador Dr. Jonas Rodrigues, que promoveu a Audiência, onde estiveram presentes representantes de empresas do setor de telefonia, de TV a cabo, Ministério Público, vários vereadores e representantes da sociedade organizada. Ficou estabelecido que as empresas começariam a remoção dos cabos em no máximo 30 dias.

Algumas empresas trocaram de donos, outras deixaram de operar na cidade, a Claro e a Vivo iniciaram a remoção dos cabos de sua responsabilidade, chegaram a tirar 3.2 quilômetros de fios que não estavam em uso, disse a época o vereador Jonas Rodrigues ao repórter.

Desde então as operadoras deixaram ficar como estava para ver como ficaria, ninguém mais tocou no assunto, nem os vereadores, nem a própria sociedade, menos ainda o Ministério Publico e a fiação que deixou de ser utilizada pelas empresas responsáveis, continua lá, penduradas nos postes que são da ENERGISA. Oferecendo um visual de favela as principais ruas e avenidas da nossa cidade.

É sabido que estes fios quando arrebentados, podem provocar acidentes, temos registro de motociclista que morreu ao enrolar em um deles.

Resta o Ministério Público cobras dos responsáveis a remoção prometida a anos.

Da redação

Fotos JC Garcia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *