Política

BUSCANDO SOLUÇÃO Júnior Mendonça e representantes de Rondonópolis vão se reunir com a Energisa em Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT) e representantes da sociedade civil organizada, além presidente do Sanear e representantes da Prefeitura, têm agenda marcada com a diretoria da Energisa MT às 09h30 desta segunda-feira (23), na sede da empresa, na capital- Cuiabá.

A reunião terá como pauta o questionado e deficiente fornecimento de energia elétrica em Rondonópolis e também em outras cidades do Estado de Mato Grosso.

A agenda foi provocada pelo vereador durante uma reunião ocorrida na última sexta-feira (20), quando o parlamentar sugeriu apresentar o governo do Estado a possibilidade de assumir para si, o fornecimento de energia elétrica para Mato Grosso.

A precariedade dos serviços prestados pela empresa Energisa em Rondonópolis tem gerado grandes prejuízos, afetando de forma crítica vários bairros da cidade, além do comércio, a indústria, chegando ao saneamento básico e às repartições públicas.

“A qualidade do serviço prestado pela Energisa, pra ficar ruim tem que melhorar muito. É inadmissível que a população, tanto o consumidor comum, até o empresário e a gestão pública, paguem um valor tão alto num serviço de tão baixa qualidade, e ainda por cima, por um serviço que não é prestado em sua plenitude. Existem bairros na cidade que estão ficando três dias consecutivos sem energia elétrica, e nós na condição de gestores e homens públicos, representantes legais da população, não vamos permitir que isso continue”, disse Júnior Mendonça.

Além do presidente da Câmara, Júnior Mendonça, devem participar da reunião o presidente do Sanear, Paulo José, o prefeito José Carlos do Pátio, Marchiane Fritzen, presidente da ACIR; Tiago Sperança, presidente da CDL Rondonópolis; Flávio Garcia de Souza Júnior (Sinduscon Sul MT); Nelsivon Silva Gomes (Unisal), Matias Miranda (Uramb); Wagner Gabarre e José Carlos Dorte (FIEMT); Valdeci Sobrinho da Silva (Procon); Andreia Cristiane de Oliveira (Diretoria Regional de Educação) e Mara Gleibe da Fonseca, Secretária Municipal de Educação.

Também está prevista a participação dos senadores Mauro Carvalho e Wellington Fagundes, além de representantes do governo do Estado.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *