Polícia

Brigadista do Ibama morre em combate a incêndio no Xingu

Até o momento a identidade da vítima não foi confirmada.

Brigadista do Ibama morre em combate a incêndio no Xingu

Um brigadista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu durante um combate às queimadas no Parque Nacional do Xingu, na região de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá). O corpo do combatente foi encontrado carbonizado nesta segunda-feira (26).

As informações preliminares apuradas pelo Leiagorasão de que o profissional combatia um incêndio de grandes proporções na terra indígena Capoto Jarina, a mesma do cacique Raoni.De acordo com a o sistema BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) atualmente mais de 30 focos de incêndio estão ativos na área da Terra Indigena onde o combatente foi encontrado.

Este já é o segundo caso de morte envolvendo combate a incêndios registrado no estado este ano. Na última quarta-feira (21) um homem identificado como Antonio Rubinho Giacomini Godoy, 59 anos, morreu durante combate a um incêndio em sua propriedade rural, localizada no bairro Cantão, em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).

O homem morreu em região conhecida como Gleba do Bananal. Ao chegar no local, os policiais receberam informações de que a vítima teria passado mal enquanto combatia o fogo em sua propriedade, vindo a óbito antes de receber socorro.

Outro lado

Leiagoraentrou em contato com o Ibama, mas até o momento a identidade da vítima não foi confirmada. A assessoria do órgão informou que uma nota será divulgada em breve com detalhes do caso.

Mais informações em instantes
LeiaMT
Foto:  reprodução/Imagem Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *