Geral

Bispo Dom Maurício Silva assume Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Por EDUARDO GOMES
Rondonópolis tem novo bispo. Dom Maurício Silva Jardim, que assume neste domingo, 23, a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga substituindo Dom Juventino Kestering, que morreu em decorrência da covid-19 em 23 de agosto do ano passado, aos 74 anos. É o quarto bispo daquela diocese.

Representante da Santa Sé no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquatrro preside o ato de investidura de Dom Maurício Silva na titularidade da diocese.

DOM MAURÍCIO SILVA – Gaúcho de Sapucaia do Sul, Dom Maurício Silva nasceu em 9 de fevereiro de 1969. Ingressou na vida seminarista em 1991 na cidade de São José do Gravataí (RS), dirigiu três paróquias brasileiras e foi missionário em Moçambique, na África. É filósofo e teólogo. Em 22 de junho deste ano o Papa Francisco o nomeou bispo de Rondonópolis-Guiratinga e sua sagração aconteceu em 19 de agosto na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, pelo Bispo Frei Jaime Spengler.

Sucessão – Dom Maurício Silva é o quarto bispo de Rondonópolis. Foi antecedido por Dom Vunibaldo Talleur (1961/70), Dom Osório Viliberto Stoffel (1971/97) e Dom Juventino (1998/2021).

Foto: Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *