Nacional

Biden promete reduzir emissões de carbono em Cúpula do Clima. Siga

Presidente Jair Bolsonaro vai discursar no encontro virtual convocado pelo presidente dos EUA, Joe Biden

Líderes mundiais participam, nesta quinta-feira (22/4), da abertura da Cúpula do Clima, encontro virtual convocado pelo presidente dos Estados UnidosJoe Biden, e que contará com a presença de 40 chefes de Estado para tratar de questões climáticas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa da primeira parte da reunião, na manhã desta quinta. Bolsonaro deve discursar por volta das 10h30, no horário de Brasília.

Antes do início da reunião, o governo norte-americano anunciou que vai se comprometer com a redução das emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global.

Segundo Biden afirmou ao discursar na Cúpula do Clima, a ideia é reduzir pela metade as emissões até o fim desta década. Os Estados Unidos são responsáveis por aproximadamente 15% das emissões de todo o planeta. Biden afirmou que esses “passos passos vão colocar os EUA numa rota de zero emissões até o fim de 2050”.

“Nós decidimos agir. Todos nós, principalmente vocês que representam as maiores economias, temos que dar um passo e agir. Cientistas nos dizem que esta é a década decisiva,onde fazemos decisões para impedir as piores consequências climáticas”, disse.

“Este momento é mais do que sobre preservação do nosso planeta, é também sobre providenciar um futuro melhor para todos nós. É por isso que quando as pessoas falam sobre clima, eu penso em empregos. Dentro da nossa resposta climática está um extraordinário motor de geração de empregos a ser acionado”, continuou.

Metrópoles/site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *