Polícia

Bêbado é preso por ‘furar’ blitz e tentar tomar arma de PM

Sesp

Um motociclista, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite dessa quarta-feira (22), após “furar” dois bloqueios da polícia durante Operação Lei Seca, em Cuiabá. Os agentes precisaram atirar contra o pneu do veículo para que o suspeito parasse e, na tentativa de abordagem, ele ainda tentou tomar a arma de um dos militares.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado pilotava uma moto Honda CG 160, vermelha, não parou na barreira montada para vistoria dos veículos. Equipe da Polícia Militar perseguiu o suspeito, alcançado na avenida Barão de Melgaço, mas ele tentou fugir novamente.

Na avenida Beira Rio, o homem avançou com a moto contra os policiais, que revidaram efetuando disparos contra o pneu do veículo para encerrar a fuga. Diante da situação, o suspeito abandonou a moto e entrou no condomínio Chapada Boulevard, onde foi detido pelos policiais.

Durante abordagem, o homem não respeitou a ordem para deitar no solo e tentou “tomar” arma de um dos agentes, porém foi contido.

Uma equipe de apoio foi chamada após a chegada de familiares que tentaram impedir a prisão homem. Ele foi encaminhado até Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos, para realizar exames em decorrência das lesões provocadas pela resistência à abordagem.

 

 

O suspeito foi conduzido com uso de algemas e submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,14MG/L de álcool no sangue. A tolerância prevista em lei é de 0,06%.

Gazeta Digital

Foto: Sesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *