Polícia

Batalhão Ambiental intercepta motorista e apreende toras de cumbaru, angico e aroeira sem documentação


Uma equipe o Batalhão de Proteção Ambiental encaminhou à delegacia na noite de quarta-feira (10.03), um homem por transporte ilegal de madeira, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

Os policiais da 4ª Companhia foram informados via disque-denúncia que um caminhão branco estaria transportando madeira ilegal sentido Distrito Vila Aparecida.

Em diligência, os militares deram ordem de parada para um motorista que conduzia um veículo semelhante a denúncia. Questionado, o homem disse que o veículo e a carga de madeira era dele. Referente à documentação e autorização da madeira, respondeu que não teria.

Foram apreendidos 3.25 metros cúbicos de cumbaru e palanques de aroeira e angico. Foram produzidos autos de inspeção e infração e termo de depósito, além da multa de R$ 2.775.00.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *