Local

Artista local promove exposição fotográfica no Casario

Nesta segunda-feira, 17, das 15h às 20h, com recepção às 18h, a galeria de artes do Casario recebe “Olhar ao Entardecer”, a primeira mostra de fotografias de Rosiclei Rocha Dias, que desponta como uma promessa deste setor no cenário cultural de Rondonópolis.

O público que for ao local do evento poderá ver o fruto de mais de dois anos de trabalho resumido em 20 telas 50×40 (centímetros), que estarão à venda. Segundo a artista, cada imagem foi feita em um local diferente da cidade, na zona urbana e rural.

TALENTO PRECOCE

“Eu descobri o gosto pelas imagens muito cedo. Assim que eu tive um contato maior com máquinas fotográficas, eu comecei a registrar o máximo daquilo que eu via e gostava. Foi assim que tudo começou, até que veio a era dos celulares. Aí as coisas ficaram bem mais fáceis para mim”, revelou.

“Mas eu nunca me imaginei fazendo isso, expondo essas fotos que eu tirei com o meu celular Galaxy A22, que inclusive dá nome a este lote de quadros. Como a oportunidade surgiu através da Lei Aldir Blanc II, de fomento à cultura, algumas pessoas mais próximas me incentivaram, eu me inscrevi e aqui estou. Agora, o que eu mais espero é que as pessoas gostem do resultado final”, disse ela.

NAS HORAS VAGAS

Natural de Rondonópolis e formada em Pedagogia pela UFMT (hoje UFR), Rosiclei trabalha atualmente como secretária no site seubairrohoje.com, sob o comando do empresário e publicitário José Carlos Garcia, muito ativo no cenário cultural da cidade e grande incentivador do seu trabalho artístico.

“Ela é modesta, mas muito talentosa. E certamente deve compartilhar outros registros fotográficos em breve”, comentou Garcia.

Sobre isso, Rosiclei reconheceu ser possível que algo realmente aconteça, caso ela tenha o cenário ideal e o apoio necessário. “Eu tenho muito material com foco em pessoas, em animais e no amanhecer. São várias centenas de cliques para eu escolher. E selecionar as melhores poses é justamente uma das partes mais complicadas, porém essencial, nesse processo pré-exposição”, concluiu.

A Tribuna/Jerry Mill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *