Estadual

Ameaça de bomba na UFMT era falsa e aulas retornam ainda nesta segunda (5)

Esquadrão de Bombas foi acionado e não encontrou nada durante varredura.

Ameaça de bomba na UFMT era falsa e aulas retornam ainda nesta segunda (5)

A ameaça de bomba ocorrida na manhã desta segunda-feira (5), no prédio do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), era falsa e nada foi encontrado pelo  Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Aulas retornam no período vespertino.

De acordo com o 1° Sargento Josino, todas as medidas necessárias foram tomadas e varreduras foram realizadas no bloco de física, no entanto, nada foi encontrado.

“Foi repassado um e-mail de que teria uma bomba e que seria explodido neste prédio. Então, por precaução, foi acionado todas as equipes, foi feito o isolamento e feita a vistoria e nada encontrado”, disse à imprensa nesta manhã.

Ainda segundo o PM, o procedimento agora é tentar identificar o autor do e-mail e imputar a ele todas as responsabilidades do acionamento.

Com risco iminente, a direção da UFMT e os órgãos de segurança esvaziaram o bloco para manter a segurança dos alunos e funcionários.

Ao Leiagora, a Gerência de Imprensa da UFMT, confirmou que a princípio nada foi encontrado e por isso as aulas retornam ainda no período vespertino. Não houve vítimas.

Vídeos compartilhados pelos alunos da UFMT mostram a área isolada, e os universitários do lado de fora acompanhando a atuação da PM.

Leiagora
Foto: reprodução/PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *