Nacional

Advogado morre após carro quebrar muro de garagem e cair de altura de 10 metros


source
Carro atravessou muro de concreto
André Alves

Carro atravessou muro de concreto

Um carro despencou de uma garagem de um prédio em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18), e matou o advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, de 50 anos, ex-conselheiro da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB).

O acidente ocorreu no prédio Monsenhor Ayres, que fica na Rua da Graça. Segundo informações dadas Corpo de Bombeiros, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

O acidente aconteceu quando Jorge Otávio Oliveira Lima estava manobrando o carro, um Honda Fit modelo automático. Ao dar marcha à ré, o advogado perdeu o controle do veículo e avançou contra a parede do estacionamento, que quebrou com o impacto. O veículo caiu da altura de 10 metros e ficou de ponta-cabeça.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram na tentativa de resgate e chegaram a retirar a vítima das ferragens. De acordo com os agentes, Lima sofreu uma fratura no pescoço.

OAB lamenta

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Bahia divulgou notalamentando a morte de Jorge Otávio Oliveira Lima, e decretou luto de três dias. Segundo o texto, Lima foi um “defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais e honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho”

Jorge também já tinha ocupado os cargos de presidente da Abat (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) e vice-presidente da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas).

“Com profundo pesar, a OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares de Jorge que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, sempre com a certeza de que esse nobre advogado, apesar de ter nos deixado cedo demais, construiu em vida um legado que inspira a todos”, complementou o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *