Polícia

Advogada de ‘Sandro Louco’ é presa em operação do Gaeco

Além da investigada foram cumpridos mais dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão

Advogada de 'Sandro Louco' é presa em operação do Gaeco

Advogada de um dos lideras de facção criminosa, Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco” foi presa durante a segunda fase da operação Ativo Oculto, deflagrada nessa segunda-feira (3), com objetivo de cumprir mandados de prisão temporária de pessoas investigadas por serem operadoras financeiras de uma organização criminosa. Além da investigada foram cumpridos mais dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão.

A primeira fase da operação foi desencadeada no dia 23 de março de 2022, fundamentada em investigação instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) visando apurar delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência das atividades de uma organização criminosa.
 
Ao contrário da segunda fase, a primeira foram cumpridos muitas ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão e 125 mandados de apreensão. Além de serem apreendidos 89 aparelhos celulares, 11 armas de fogo, 12 veículos e R$ 180 mil em dinheiro.
 
Ainda na primeira fase, os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis.
 
Leiagora
Foto: PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *