Geral

Aconteceu ontem no PSF Bom Pastor, o Dia “D” para Saúde Mental

Dayane Sousa enfermeira chefe do PSF Bom Pastor, falou ao seu bairro hoje, porque decidiu criar Dia “D” para a saúde mental, percebemos que neste mês de setembro a procura para atendimento psicológico ou de psiquiatria aumentou bastante, então resolvemos criar um dia para atender estes pacientes, que tem procurado ajuda conosco. Ao chegar na unidade o paciente é encaminhado para triagem, depois ele é encaminhado para a rede, especificamente para o atendimento de saúde mental, lá eles, tem pessoal especializado psicólogos, psiquiatras e enfermeiros, profissionais capacitados para este tipo de atendimento.

Caso o paciente precise de um tratamento mais específico, já é encaminhado para as terapias e lhes são recitados os remédios específicos para cada caso.

Pessoas nos ligam pedindo ajuda, tem casos, que estes pacientes estão no seu limite, muitos falam até em suicídio, entre elas tem gente da própria rede, outros são da segurança pública, estas pessoas vivem em situação de estresse diariamente, por conta das funções que exerce. Nós temos a obrigação de acolher estas pessoas e dar suporte para que elas sejam atendidas e acompanhadas por profissionais especializados.

A Psicóloga Ane Vitória, gentilmente aceitou nosso convite para dar uma palestra gratuita aos nossos pacientes no período da tarde.

Durante o dia, o atendimento foi normal, mas para atender aquelas pessoas que trabalham até as 17 horas, neste dia D, estendemos o atendimento até as 20:30 horas, com palestra, perguntas e respostas e no final foi servido um coffee break, para os participantes. Nos falou Dayane Sousa enfermeira chefe do PSF

da redação

Fotos JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *