Geral

Acessibilidade: impossível andar a pé no centro antigo de Rondonópolis

Imagens feitas por nosso fotógrafo no trecho enter a Rua Poxoréu,e a Rua 15 de novembro.

Há anos está cada vez mais difícil transitar a pé por nossa cidade, especialmente no centro antigo, a tal acessibilidade, nunca foi tão esquecida por nossas autoridades.

Andar a pé pelo centro é um ato de coragem, tem bocas de lobo aberta e sem nenhum tipo de aviso, prontas para te engolir, calçadas sem a menor condição de caminhar por elas, árvores mortas prestes a cair, te obrigando a ir para o leito da rua, correndo o risco de ser atropelado, por nossos “motoristas” bem educados, mão respeitam os sinais de trânsito, o limite de velocidade e muito menos o pedestre, que vem em primeiro lugar na ordem de prioridade no código de trânsito.

Mas voltamos ao assunto desta reportagem, por onde você for em Rondonópolis, tem uma armadilha para quem se atreve andar a pé por nossas ruas.

Muito se investiu na conservação das nossas vias, impossível negar, mas não se investiu nada na mobilidade e acessibilidade do pedestre, toda esquina ou mesmo os chamados passeios estão cheios de obstáculos, para qualquer transeunte que se arriscar a dar uma volta, mesmo que pequena por nossa cidade

Da redação

Fotos: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *