Variedades

A Música luso-bresileira perde Roberto Leal.

Morreu neste domingo 15, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal, nome artístico de Antônio Joaquim Fernandes. O artista estava internado desde o dia 11 no Hospital Samaritano, em São Paulo. As causas da morte não foram divulgadas, mas a assessoria de imprensa da equipe médica fez a confirmação da morte.

Nascido na cidade portuguêsa de Macedo de Cavalheiros em 27 de novembro de 1951. Veio para o Brasil em 1962, quando tinha apenas 11 anos de idade, Roberto Leal conheceu o sucesso em 1971 com o lançamento da música Arrebita. Foi cantor, compositor e ator. Atuou no fime “O Milagre da Fé” em 1978

 

Ele vendeu mais de 17 milhões de discos no Brasil e em Portugal, e ganhou mais de trinta discos de ouro e cinco de platina. Seu maior sucesso Vira-Vira, foi regravado pela Banda Mamonas Assassinas, e foi novamente tocada em todas as emissoras de rádio do país e cantada por todos.

 

Em 1976, veio à Rondonópolis, para uma apresentação no Rondonópolis Clube, contratado pelo saudoso Jornalista Benedito Rodrigues da Cunha, (B. Cunha), como era conhecido, Roberto Leal, e suas bailarinas se apresentaram por mais de duas horas, usando trajes típico de Portugal, o que encantou o público presente. Foi um show inesquecível, e ainda hoje é lembrado por muitos.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *