Geral

A família da professora Maria Bernadete Capellotto, convida para missa de sétimo dia do seu falecimento

A família de Maria Bernadete Capellotto, convida amigos e parentes para a realização da missa de sétimo dia que acontecerá hoje (15) ás 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora.

Maria Bernadete era paulista, natural de São Manoel. Ela nasceu em 23/08/1948, junto com seu irmão gêmeo Geraldo Artêmio Capellotto (in memoriam).

Filha dos pioneiros Artêmio Antonio Capellotto (que aqui ficou conhecido como Capellotto da Bhrama) e Maria Assumpta Capellotto, a família se mudou para Rondonópolis no fim da década de 1960, logo que se instalou Maria Bernadete iniciou as atividades profissionais em sala de aula.

Professora apaixonada em educar e incentivar seus alunos através do estudo, para alcançarem qualidade de vida melhor.

Por quase cinco décadas, lecionou português, redação e literatura, tanto na rede pública como privada.

A alegria tomava seu coração quando encontrava algum dos seus ex-alunos que a abraçavam e agradeciam por ela por não ter desistido deles e os incentivado a buscar melhores condições de vida.

Maria Bernadete casou-se com César Antonio França (in memoriam) com quem teve 4 filhos, Marcelo César, Maria Dalva, José Artêmio (Teco) e Maria Estela, ela deixou ainda um neto, José Eduardo. Foi uma sogra querida das noras Camila e Izabel Cristina.

Ela tinha sorriso fácil e uma imensurável alegria de viver além da caridade que movia seu bondoso coração.

A tão querida professora Maria Bernadete, nos deixou na manhã do último dia 9/12/21, falecendo de causas naturais, no quarto de sua casa durante o banho.

Amigos, familiares e vizinhos, fizeram questão de expressar suas condolências participando dos atos funerários e também nas redes sociais.

Texto de Artêmio Capeloto com redação

Foto: Cedida pela família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *