Polícia

Rondonópolis: mãe é detida após filha de 2 anos dar entrada em hospital com sinais de desnutrição

No hospital, a equipe médica relatou que a mulher exalava forte odor etílico, apresentava desorientação e não fornecia informações consistentes para o atendimento da criança

Foto: Prefeitura de Rondonópolis

Uma mulher de 24 anos foi detida na madrugada deste sábado (19), em Rondonópolis, após levar a filha de 2 anos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil com suspeita de maus-tratos. A criança apresentava sinais de desnutrição e teria caído de cabeça no chão, segundo relato da própria mãe.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Ciosp por volta das 4h50 para verificar a situação. No hospital, a equipe médica relatou que a mulher exalava forte odor etílico, apresentava desorientação e não fornecia informações consistentes para o atendimento da criança, que foi levada pelo Samu à unidade.

Os profissionais da saúde informaram ainda que a menor necessitava permanecer em observação por, no mínimo, seis horas, devido à queda e ao estado nutricional debilitado.

O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda provisória da criança. A conselheira responsável relatou que, ao ser informada de que a filha seria encaminhada para um abrigo após a alta médica, a suspeita reagiu com agressividade, ameaçando e tentando agredir a servidora pública.

A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões, para prestar esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da queda e apurar a possível negligência por parte da responsável.

Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *