Local

“Toda praça é arte” de abril acontece no Jardim Adriana com gosto de infância

Roberta Azambuja

None
 Divulgação
“Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim um ovo, dois ovos, três ovos assim…”. Quem já foi criança entoou essa canção na expectativa de ser visitado pelo personagem característico dessa data e se deliciar com a iguaria de chocolate. Para reavivar os bons tempos de meninice nos adultos e estimular essa fase tão boa da vida nos pequenos, a Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude realiza, no próximo sábado (19), a partir das 16h, na Praça Vô Nifo do Jardim Adriana – em frente à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) –, a segunda edição do “Toda Praça é Arte”, cujo tema gira em torno da Festividade Pascoal.

Preparada para todas as famílias rondonopolitanas, a programação está bem diversificada. Pais, filhos, avós e todos os familiares vão poder aproveitar a oficina de teatro, a mediação de leitura e a gincana literária, além da contação de histórias com interpretação e abordagem de significados, aguçando a ludicidade para que os participantes exercitem a imaginação e a inventividade.

Oficinas de artes visuais, pintura facial e escultura de balão são mais algumas diversões para as crianças soltarem a mão e a criatividade e brincarem com as cores à vontade. Essas atividades são ofertadas pela Cultura em conjunto com o coletivo circense Trupe do Tio Faísca, formado por artistas locais.

“Esta edição será uma festa para a família com o intuito de evocar nos adultos a criança que continua existindo dentro deles e de incentivar nas crianças as fantasias e as magias desse período da vida que é a infância e que, nesta época do ano, além de tudo, tem um sabor tão doce”, compartilha a superintendente de Ações Culturais da Pasta, Camila Zenzele.

Outra parceira do evento, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, vai promover uma oficina de siriri e cururu alimentando a tradição mato-grossense com as manifestações populares que unem dança folclórica e ritmo marcante característicos do Mato Grosso.

E, ao cair da noite, finalizando o evento, às 18h20, será apresentada pelo coletivo cultural rondonopolitano Patologia Cênica a peça teatral “O mistério da Páscoa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *