Autos e Motores

Segredo: Haojue pode ter lançamento para o Brasil no próximo mês

 

Haojue poderá fazer pelo menos 1 lançamento no próximo mês de maio no Brasil. Tudo permanece como segredo, porém alguns possíveis modelos que seriam muito bem-vindos por aqui. Seja pelo design ou pela expectativa de um preço acessível.

Haojue pode ter lançamento para o Brasil antes do Festival Interlagos – Haojue DN 150 – Divulgação

Haojue pode ter lançamento para o Brasil

A marca chinesa Haojue que está no Brasil desde 2017 através do grupo JTZ, deve anunciar oficialmente um novo modelo no próximo mês, pouco antes do Festival Interlagos Motos 2025. A informação aumenta a expectativa entre os fãs da marca e consumidores do segmento duas rodas.

Representada no Brasil pela JTZ – que também comercializa as marcas SuzukiZontesKymco e Haojue vem consolidando seu portfólio nacional e deve expandir sua oferta com um modelo inédito (ou atualização importante!). Listamos 3 motos da marca que podem ser fortes candidatas a este lançamento.

A DL 160 é um dos modelos mais aguardados da Haojue – Divulgação

Abaixo, detalhamos os principais destaques de cada uma delas.

1 – Haojue DN 150

A Haojue DN 150 aparece como uma opção voltada ao uso urbano, com visual clássico e elementos modernos. Equipada com freio a disco com ABS na dianteira, iluminação full LED e painel misto (analógico e digital), a moto é voltada para quem busca conforto no dia a dia sem abrir mão do estilo.

 

A posição de pilotagem é baixa e relaxada, com altura do assento de 760 mm, o que facilita o uso por condutores de menor estatura. O modelo conta ainda com tomada USB, protetor de motor de série e design que remete a motos clássicas de passeio. O motor entrega 12,6 cv de potência e 1,3 kgfm de torque, com câmbio de cinco marchas, como a maioria dos modelos da marca.

 

A DN 150 também se destaca pelo bom acabamento e pelos acessórios que podem vir instalados de fábrica, como o cavalete central e quebra-mato. Seu design lembra propostas do tipo retrô, mas com um apelo moderno e minimalista. Pode até ser considerada uma alternativa à linha Chop Road, já oferecida pela marca no Brasil.

 

2 – GZS 150

Outra forte candidata ao anúncio oficial é a Haojue GZS 150, uma custom com visual mais encorpado e equipamentos superiores. Vista como uma possível substituta ou complemento à linha Master Ride, ela traz ABS de dois canais, rodas de liga leve, farol redondo com moldura metálica e painel minimalista com mostradores mistos.

A posição de pilotagem é inspirada nas clássicas motos custom, com guidão alto e alforjes laterais que aumentam a capacidade de transporte. O banco em peça única com leve desnível reforça o conforto para viagens curtas e médias.

 

O motor é o mesmo presente na DN 150: monocilíndrico de 12,6 cv e 1,3 kgfm, com injeção eletrônica e câmbio de cinco marchas. Um dos atrativos do modelo está na sua autonomia, que pode chegar a quase 580 km com um tanque de 12,4 litros, segundo dados não oficias. O visual premium é completado por detalhes cromados e pintura com acabamento diamantado.

A GZS 150 se posiciona como uma miniatura da Suzuki Intruder ou até de uma V-Strom em versão customizada, atendendo a um nicho de consumidores que valorizam conforto, aparência clássica e baixo custo de manutenção.

3 – DL 160

A terceira opção – tida como a mais provável a ser apresentada – é a DL 160, moto de proposta crossover que vem sendo muito aguardada no mercado nacional. Com base semelhante à da DR, a DL 160 se diferencia pelo visual mais aventureiro e pelas melhorias em ergonomia e versatilidade urbana.

Haojue DL 160 – Divulgação

O modelo já foi lançado em países vizinhos sob o nome de V-Strom 160, embora por aqui deva manter o nome DL 160. Seu conjunto inclui faróis e lanternas em LED, ABS de dois canais, bolha frontal, painel digital com tomada USB e pneus de uso misto, sendo o traseiro na medida 130/70-17.

Apesar de não ser uma trail tradicional, com curso de suspensão elevado, a DL 160 atende ao segmento crossover urbano, concorrendo com modelos como Yamaha Crosser, Honda Bros, Shineray Storm 200 e Dafra NH 190.

motor monocilíndrico entrega 15 cv de potência, com câmbio de cinco marchas.

Expectativa

Com aumento na oferta de motos no mercado nacional nos últimos anos, a Haojue busca ampliar sua presença por meio de modelos com bom custo-benefício e design competitivo. Além do novo lançamento, a marca mantém ativa uma linha com opções como a Master Ride, VR 150, DK 150 e DK 160.

Haojue DL 160 – Divulgação

O anúncio oficial da nova moto está agendado para o próximo mês e deverá ocorrer antes do Festival Interlagos, evento que costuma concentrar importantes lançamentos do setor motociclístico nacional. A confirmação do modelo permanece em sigilo, mas o cenário indica que a marca pretende fortalecer seu portfólio com uma moto que atenda tanto à estética quanto à funcionalidade para o público brasileiro.

Tags: Grupo J.Toledo/JTZhaojuelançamento HaojueSuzuki Haojue

Junior Rodrigues

Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *