Opinião

EDITORIAL: Ditadura fake ou liberdade verdadeira?

Em editorial o jornal O Estado de São Paulo, (conhecido também como o Estadão) escreveu que o Brasil não vive uma ditadura propriamente, os desvios do STF não significam uma ditadura, mas o abastardamento da democracia.

Sim, o Estadão tem razão, vivemos sim, um abastardamento da democracia, onde as redes sociais viraram terra de disseminação de Fake News, por grupos partidários que defendem o indefensável com unhas e dentes, defendem anistia, para golpistas, que invadiram a praça dos três poderes, destruíram patrimônio público numa tentativa de preparar o terreno para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (que estava refugiado no EUA) pudesse voltar e  aplicar um golpe de estado contra a democracia brasileira.

Golpe que só não foi concluído graças as atitudes tomadas pelo presidente Lula.

Agora que Jair Bolsonaro virou réu no processo por tentativa de golpe, as coisas pioraram, deputados do PL, estão fazendo furdunço no plenário da Câmara Federal, o Nikolas Ferreira do PL de Minas Gerais que sempre fez uso da tribuna para defender ideias e atitudes esdruxulas, envergonhado aqueles que de boa-fé conferiram a ele o mandato de deputado, além do plenário da Câmara tem usado as redes sociais para atacar com fake News o STF.

Os outros deputados do PL, tem seguido Nikolas e bombardeado a corte com mentiras previamente estudadas, abastecendo de mentiras os seus seguidores, que as replicam de forma massiva, levando a crer que são verdadeiras.

Vale lembrar que a imprensa trabalha sem censura, a ponto, inclusive, de assegurar a liberdade ao Estadão de ser inclemente nas críticas a alguns ministros do STF”.

A democracia brasileira, mesmo no seu abastardamento, não tolheu a liberdade da imprensa que está trabalhando completamente livre.

As fakes News rolam soltas nas redes sociais, veículos para divulgar mentiras contra a democracia são criados quase que diariamente, financiados por grupos que tem interesses na balburdia que isso provoca. A pergunta que não quer calar, isso é viver sob uma ditadura? Sim para os que tem interesses nisso, sim, ou aos que não viveram o negro período de 64 à 85,e pouco conhecem da história recente do Brasil

José Carlos Garcia/Da editoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *