Estadual

RECONHECIMENTO: Virginia Mendes agradece ação rápida da PM MT que impediu feminicídio na capital no último final de semana

Tenente-coronel PM, Bruno Marcel e primeira-dama de MT, Virginia Mendes/foto Jana Pessôa

Nesta segunda-feira (20.01), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Mulher, que realiza ações de combate e prevenção à violência doméstica e ao feminicídio, agradeceu ao 10º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel PM Bruno Marcel, pela ação rápida que salvou uma vítima ao impedir um feminicídio. A ocorrência aconteceu no bairro Novo Colorado, no último sábado (18.01).

“Logo que recebemos a denúncia, nos dirigimos ao local, onde encontramos a vítima muito machucada, com o rosto desfigurado e ferida nas costas por golpes de faca. O suspeito, que mantinha um relacionamento com a vítima, foi preso em flagrante, identificado como membro de facção criminosa e com inúmeras passagens criminais, incluindo homicídio. Não vamos tolerar qualquer tipo de violência doméstica e feminicídio”, disse o tenente-coronel Marcel.

Em sua publicação, Virginia Mendes destacou: “Esse ato heroico é uma prova de como ações rápidas e comprometidas podem fazer toda a diferença. Como mulher, mãe e defensora dos direitos das famílias, ver uma operação como essa ser bem-sucedida me enche de esperança e gratidão. A segurança e a proteção de quem mais precisa são prioridades que devemos valorizar e aplaudir”, disse Virginia Mendes.

“A Segurança Pública está comprometida com o combate à violência doméstica e ao feminicídio, sendo parceira do programa SER Família Mulher, idealizado por mim com o apoio do Governo do Estado. Que Deus abençoe cada policial envolvido nessa missão e fortaleça o compromisso de todos que atuam diariamente pela vida e pela justiça. Vocês são heróis de verdade”, completou.

Vânia Neves/assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *