Local

Denis Maris, se destacou por sua pluralidade nas artes.

Denis Maris, radialista, jornalista, artista plástico, músico e cantor, foi batizado Benedito de Jesus Leite, nasceu em 18 de maio de 1950 na cidade de Carapicuíba interior do estado de São Paulo e faleceu em Rondonópolis aos 72 anos, em 19 de maio de 2022. Começou a estudar música na Escola Maria A. Morgatto, transferiu se para a capital onde continuou seus estudos musicais na Ordem dos Músicos do Brasil, terminou seus estudos no Conservatório Musical, nessa época ele tentou ingressar no meio musical paulistano, chegando a gravar nos estúdios da rádio Nacional no domingo mas na segunda feira o edifício incendiou e todos os arquivos foram perdidos.

 Denis Maris, como foi batizado no meio artístico, resolveu tentar a sorte no estado do Paraná, fez teste como apresentador na Rádio  Novo Horizonte de Ibaiti, foi contratado e por cinco anos, levou ao ar o programa Show da Manhã com Denis Maris, no mais nobre horário da emissora, que ia ao ar das 08:00 as 11:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Casou se com dona Ivone Gonçalves da Silva com quem teve três filhos, Isis Priscila, Marapoliane Nefertiti, elas Ibaitiensses, e Vanessa Cristina Rondonopolitana de nascença. Denis Maris ficou viúvo e casou se pela segunda vez com Maria Aparecida de Oliveira, com a qual teve o seu único filho Homem, Ramiser Aluan.

Veio então, para Mato Grosso, esteve em Cuiabá onde tentou uma oportunidade nas rádios da capital, não conseguindo uma vaga, partiu rumo a Bonito no Mato Grosso do Sul, onde também não teve sucesso, veio então para Rondonópolis, em setembro de 83 bateu as portas da Rádio Amorim Juventude, o então diretor Gilson Lira, ao recebe-lo disse aqui não é lugar para aventureiro, se veio para se estabelecer, então me apresente documentos de recomendação das emissoras por onde você passou, após a apresentação dos documentos solicitados, foi contratado e começou a redigir e apresentar o Jornal da Juventude, do meio dia até as doze e quarenta, foi sucesso absoluto de audiência.

Em 1985, o saudoso radialista e diretor, Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz o convidou para integrar a equipe da Rádio Clube, onde foi repórter, redator, noticiarista, e apresentador do programa Clube a dona da noite, na Rádio Clube ele atuou por dez anos.

Em 96 se transferiu para a 105 FM, onde apresentou o programa Saudade Tropical e ainda desenvolvia a função de diretor de operações e de noticiarista da emissora, entre 97 e 99 quando teve sua primeira experiência na televisão exercendo a função de repórter, foi diretor e apresentador do Programa mesa Redonda da extinta TV Manchete.

No ano de 2003, migrou para a imprensa escrita e foi trabalhar de redator do Jornal Folha Regional, periódico que circula semanalmente na região sudeste de Mato Grosso. Em 2011 fundou o seu próprio veículo, o jornal Integração Cultural, Denis sempre esteve envolvido com a cultura local, já desenvolveu vários projetos e fez diversas exposições, de seus trabalhos. ele usava a técnica da cromopetrologia, que foi desenvolvida por ele, e consiste em fazer suas próprias tintas, usando pó de rochas (trituradas). Denis Maris, tem várias obras (quadros) em diversas partes do mundo especialmente na Europa.

Da redação

Foto: Aquivo pessoal do Artista

One thought on “Denis Maris, se destacou por sua pluralidade nas artes.

  • Zildomar

    Só saudades do amigo educado, gentil, amoroso, fraterno, mente brilhante, um ser humano de uma qualidade fantástica.
    Valeu Dennis, ter conhecido voce foi fundamental para minha devolução como ser humano, felicidades eternas pra voce.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *