Polícia

Jaciara: homens armados invadem fazenda e são presos pela PM

No fim da tarde de ontem (20) a Polícia Militar recebeu um chamado para atender uma ocorrência de invasão.

A Fazenda Mari, fica a 55 KM da de Jaciara sentido Santo Antônio do Leverger, o solicitante disse que um grupo de pessoas armadas e retiraram a força da propriedade e tomaram posse da mesma.

Diante da denúncia, duas equipes da PM seguiram para o local. Quando os militares chegaram a fazenda, encontraram, uma porteira de ferro trancada com cadeado, para adentrar na propriedade foi necessário o rompimento do mesmo.

Quando as viaturas se aproximaram da sede da fazenda , cerca de 2,5 KM adiante,  perceberam que havia um veículo vindo em direção oposta,  ao perceber a presença da PM o condutor voltou para a sede da propriedade, os policiais o abordaram na porteira de acesso a sede da fazenda, em procedimento e busca no carro foram encontradas duas armas de fogo tipo espingarda, uma modelo DEL JW-15 CAL 22, contendo uma luneta, o carregador da mesma estava municiado com 10 projéteis e trinta e sete munições para este armamento, dentro do veículo ainda tinha uma espingarda de dois canos da marca Rossi calibre 36 que também estava municiada e mais 15 cartuchos do mesmo calibre intactos e mais dois deflagrado.

A testemunha relatou que chegaram três indivíduos na sede da fazenda e mandaram ele sair de casa, perguntaram ainda se ele teria alguma arma, o caseiro respondeu que não, após a resposta disseram que ainda bem, pois estavam armados até os dentes, e que a coisa poderia feder, em seguida colocaram o caseiro no carro, seguiram até a rodoviária, compraram uma passagem para Goiânia e disseram para ele ir embora.

Após a abordagem, o suspeito afirmou que teria trancado a porteira de acesso com cadeado, pois a fazenda era dele, que havia sido comprada quatro anos antes do senhor Michel Aberth Mateus, portanto seria proprietário, não invasor.

Então foi feita a detenção e a condução do suspeito que foi entregue sem lesões ao Delegado plantonista

Da redação

Foto cedida pela PM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *