Política

Paulo José questiona ‘fatiamento’ e adversários escondem padrinhos

O candidato a prefeito Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, reafirmou mais uma vez que tem orgulho de ter sido escolhido como o sucessor do prefeito José Carlos do Pátio e de tê-lo como seu padrinho político. A afirmação foi feita durante o debate entre os prefeitáveis realizado pela afiliada do SBT na cidade e o candidato das Forças Progressistas disparou contra os adversários, que escondem os grandes nomes da política tradicional que os apoiam.

“O meu padrinho político é o prefeito Zé Carlos do Pátio e juntos investimos muito. Hoje, todos os distritos industriais de Rondonópolis, que foram deixados sem estrutura por ex-prefeitos que estão no grupo político deles, Adilton Sachetti em relação ao (distrito industrial) Razia, Ananias Filho em relação ao Vetorasso, e outros que estiveram como prefeitos de Rondonópolis. E nós sim, asfaltamos todos os distritos industriais”, afirmou Paulo José, para explicar um dos motivos do orgulho que tem por ter sido escolhido como o candidato da continuidade da atual gestão municipal.

Ele falou também de obras de mobilidade e estruturais, além da pavimentação asfáltica, que hoje cobre 98% das ruas e avenidas da cidade. “Esse é um governo que nós temos orgulho. O governo Zé do Pátio estamos aí há oito anos nele. Esse alinhamento também com o Governo Federal faz com que a gente possa dar resultados para a cidade de Rondonópolis”, completou adiante Paulo José.

Durante o debate, o único candidato progressista do páreo eleitoral municipal questionou os dois adversários sobre a ascendência dos grandes nomes da política local e estadual sobre suas possíveis administrações, preocupado com um possível “fatiamento” da cidade entre os aliados poderosos, mas eles fugiram das respostas.

No caso de Cláudio Ferreira, que diz ser o “novo” na política e filiado a partido político em 2019, mas é de família tradicional na política, sendo neto de Rozendo Ferreira, um dos primeiros vereadores e presidente da Câmara Municipal, e é parente do vereador com vários mandatos Reginaldo Santos, aliado do prefeito Zé do Pátio. Há também a informação de ele militou próximo do PT na sua época de estudante universitário.

Entre os seus aliados estão o ex-prefeito Ananias Filho e o senador Wellington Fagundes, além do deputado federal José Medeiros.

Já Thiago Silva surgiu como liderança comunitária e era ligado às causas populares, mas deu uma guinada à direita e hoje em dia tem apoio de nomes antigos da política, como Carlos Bezerra e a família Riva, além de nomes como o deputado Nininho, o ex-prefeito Adilton Sachetti e outros. Ele disputa o voto d direita e da extrema-direita com Cláudio Ferreira.

Da assesoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *