Política

Vou construir duas novas policlínicas e uma nova UPA, garante Paulo José

O candidato a prefeito Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, garantiu que irá construir duas novas policlínicas e uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Todas as unidades serão construídas ainda no início do seu mandato, sendo que uma dessas policlínicas já tem inclusive projeto protocolado e aprovado no Ministério da Saúde e os outros projetos estão aguardando aprovação.

“Eu não falo coisas que nós não podemos fazer. Quando eu falo em saúde em Rondonópolis, nós já protocolamos junto ao Ministério da Saúde o pedido de uma policlínica para ser implantada na região do Parque Universitário e já fomos contemplados com ela. Em 1º de janeiro vou começar fazendo essa obra”, garantiu Paulo José em entrevista à Rádio 105 FM.

O candidato das Forças progressistas continuou a entrevista afirmando que também já foi protocolado um projeto que prevê a construção de uma UPA e que atualmente está em análise no Ministério da Saúde. “Talvez seja contemplada ainda este ano e nós vamos também começar a fazer essa nova UPA na grande região da Vila Operária. E também uma nova policlínica, essa nós vamos entrar com o projeto dela, para a grande região do Jardim Atlântico”, completou.

Ele lembrou que a atual administração conquistou avanços importantes na área, como a construção de novos Programa Saúde da Família (PSF), a aquisição do Hospital Cristina Mary, na Avenida Lions Internacional, e a criação do Hospital de Retaguarda. “Mas precisamos avançar mais e é por isso que o meu foco em 1º de janeiro será a saúde de Rondonópolis”, externou.

Para ajudar na tarefa de elevar a qualidade da saúde na cidade, ele conta que foi buscar ajuda de um médico progressista, Pedro Maggi, escolhido como seu candidato a vice-prefeito. “A nossa escolha pelo Doutor Pedro Maggi, que é um médico pediatra, especialista, uma pessoa que dá aula no (Hospital Albert) Einstein, formado na Universidade Federal, foi com esse olhar”, disse Paulo José.

O candidato falou ainda da necessidade de um novo hospital regional, já que o atual não suporta atender o grande número de pessoas da cidade e da região que o procuram, e cobrou o empenho dos deputados estaduais para ajudar na questão da saúde de média e alta complexidade, lembrando que já foi entregue uma área para a construção do novo hospital regional, uma área para o Hospital do Amor de Barretos, outra para o hospital universitário (da UFR) e outra para um hospital particular, todas no novo Centro Político e Administrativo (CPA).
“Nós esperamos o apoio do deputado Thiago Silva e do deputado Cláudio Ferreira, que vão continuar como deputados e eu serei prefeito da cidade de Rondonópolis e que eles nos ajudem implantar esse hospital regional. Porque olha: Tangará da Serra tem apenas um deputado, Doutor João, e lá eles estão implantando um hospital regional”, concluiu.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *