Política

Paulo José defende concurso público e garante pagamento de RGA dos servidores

O candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, defendeu a realização de um grande concurso público para a área da saúde. Ele falou a respeito dos assuntos em entrevista à rádio Centro América FM e ele também garantiu que seguirá pagando o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais.

Logo no início da entrevista, Paulo José foi questionado sobre suas prioridades à frente do governo municipal e que pretende ampliar a estrutura e descentralizar o atendimento na área. “O foco nosso é na Saúde, tanto é que escolhemos como vice o doutor Pedro Maggi para compor nossa chapa… Primeiro é a construção de uma nova UPA na grande Vila Operária e também a construção de uma policlínica, que já está contemplada dentro do novo PAC do Governo Federal, na região do Parque Universitário e uma outra policlínica na região do Jardim Atlântico. Com a construção dessas três novas unidades e a reforma da já existente, com certeza teremos uma saúde mais eficiente”, afirmou o candidato das Forças Progressistas.

Ele lembrou que atual administração municipal cedeu uma área de dois hectares ao Governo do Estado para a construção de um novo hospital regional, assim como já foram reservadas áreas para a construção de um hospital universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e outros.

Defensor do serviço público, Paulo José defendeu a realização de um grande concurso para a área da Saúde. “Já fizemos o maior concurso público da história de Rondonópolis e já chamamos mais de 900 professores e funcionários da Educação. Agora chegou a vez da Saúde”, anunciou.

“Nós vamos fazer um concurso público para a Saúde e também vamos investir no aprimoramento e no atendimento dos servidores da Saúde. Eu acho fundamental essa tratativa, você dar condições ao servidor para que ele tenha um ambiente propício para o seu trabalho”, completou.

Paulo José lembrou que foram construídos inúmeros postos de saúde na atual administração e entende que é o momento de focar os investimentos nos servidores. “Investir em mobiliário também. Não posso chegar num setor e ver uma cadeira quebrada, um local desleixado. Se você chegar em uma agência do Sanear você verá que parece um banco. Eu gosto do serviço público, mas ele tem que ser eficiente e tem que ter qualidade para o cidadão”, externou.

Mais adiante, ele garantiu que seu governo manterá o pagamento do RGA dos servidores públicos, garantindo o poder aquisitivo desses trabalhadores e trabalhadoras. “Eu pretendo pagar o RGA rigorosamente em dia, que é um ganho e é um direito do servidor”, concluiu.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *