Local

Rondonópolis inaugura maior complexo escolar da região sul mato-grossense

Marco histórico para a educação, o maior complexo escolar da região sul mato-grossense foi inaugurado nesta quinta-feira (22) em Rondonópolis. A unidade possui 30 mil metros quadrados com toda estrutura necessária para os alunos estudarem e praticarem esportes.

Quadra de vôlei de areia, ginásio de esportes, pista de skate, campo de futebol gramado, sala de reforço, sala para educação especial, piscina para natação e restaurante para as crianças são alguns dos benefícios da Escola Municipal de Educação Básica em Tempo Integral (Emebti) Professora “Virgilina de Melo Ferreira” localizada no Residencial Edelmina Querubim.

A nova unidade conta também com uma pista de atletismo no tamanho oficial olímpico construída pela empresa responsável pela obra no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no Rio de Janeiro e com o mesmo material utilizado para as Olimpíadas em 2016.

“Nós estamos dando cidadania para as nossas crianças”, afirmou o prefeito José Carlos do Pátio durante a cerimônia de abertura.

A unidade escolar tem capacidade para até 720 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, crianças com idade média de seis a onze anos que ficarão das 7 às 17 horas com aulas das disciplinas estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também de música com fornecimento gratuito dos instrumentos musicais, dança e diversas modalidades esportivas.

“Hoje é um dia histórico para toda a cidade. Receber um complexo escolar de tamanha magnitude é muito especial. Toda a comunidade escolar e da região está aqui e realmente a expressão das pessoas ao adentrarem e ver a dimensão desse lindo projeto me deixa muito feliz”, celebrou a secretária Municipal de Educação, Tatiane Matos.

Homenagem
A unidade leva o nome da professora Virgilina de Melo Ferreira que prestou relevantes e importantes serviços para Rondonópolis enquanto educadora, coordenadora e diretora da Escola Estadual Marechal Dutra e como coordenadora da Ouvidoria Geral Municipal.

Expansão do ensino integral
Atualmente a Prefeitura está construindo um complexo escolar do mesmo porte no bairro Sítio Farias com previsão de ser entregue neste ano. Há outras três obras similares sendo construídas nos bairros Pedra 90, Belo Panorama e região do Alfredo Castro.

O projeto prevê a ampliação de vagas para os alunos que precisam ou querem estudar em período integral. Após a inauguração dessas cinco escolas será possível atender mais de 3.600 estudantes rondonopolitanos.

Danna Belle/GCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *