Opinião

Artigo – Pra cima que se olha

Por Paulo José

Como todos os leitores já devem estar sabendo, a campanha eleitoral começou e está aberto a temporada de caça aos votos. É o período em que a cidadã e cidadão rondonopolitanos poderão observar como pensam, como se comportam e quais são as principais propostas de cada um dos candidatos, seja a prefeito e vice ou seja para vereador. Mais do que um bom discurso, precisamos eleger pessoas que estejam preparadas para levar a nossa cidade para um patamar superior: o de polo nacional do desenvolvimento econômico e social.

É com esse pensamento, de trabalhar firmemente para o desenvolvimento da economia local, com a atração de novas empresas e indústrias, mas também trabalhando para eliminar problemas estruturais históricos das médias e grandes cidades brasileiras, como a falta de moradias e empregos para a população, os problemas com a falta do saneamento básico, a falta de vagas em creches e escolas, entre outros, que me lancei nesse desafio de ser candidato a prefeito da minha cidade.

É inegável que houve muitos avanços nos últimos anos e em grande parte perdemos a percepção de que vivemos numa cidade onde não falta água, onde há coleta de lixo, inclusive seletiva, ocorre com eficiência e nos dias e horários marcados com os moradores.

Diminuímos muito o déficit habitacional da cidade, sobram vagas em creches e avançamos com a entrega de escolas em período integral.
É por esses e por outros avanços que digo que temos que ir para cima, que continuar avançando rumo à Rondonópolis do futuro: uma cidade que hoje em dia é uma referência na região Centro Oeste como próspera e com uma boa estrutura de prestação de serviços públicos e passaria a ser um polo nacional e reconhecida como uma cidade próspera e bem estruturada, com serviços públicos de qualidade para a sua população.

Há muitos avanços ainda em gestação, projetos que precisam ser concluídos pelo próximo gestor, mas que não podem e não devem ser paralisados. A máquina do progresso está andando e precisamos avançar na industrialização da nossa economia, com a construção de um novo distrito industrial e continuar melhorando a qualidade dos serviços públicos.

Essa é em breves linhas a minha reflexão sobre o momento da nossa cidade que quero compartilhar com os rondonopolitanos e rondonopolitanas. Entendo que até agora nos preparamos, com as obras que já citei e com outras igualmente importantes, como o asfaltamento dos distritos industriais, e que a partir de agora estamos prontos para o futuro.

O futuro que sempre sonhamos está na nossa frente e não podemos correr o risco de andarmos para trás. É por isso que convoco a população da minha cidade a irmos para cima, sem medo e com alegria, nos ajudar a continuar avançando rumo ao futuro.

Paulo José Correia, 57 anos, é Geógrafo com Especialização em Gestão de Cidades, candidato a prefeito pelo PSB

 

Paulo José, é Geógrafo com Pós-graduação em Gestão de Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *