Polícia

Abordagem da PM com ‘mata-leão’ termina em confusão generalizada e agressão de populares aos policiais

Nas imagens é possível ver o rapaz sendo imobilizado por dois militares, e os populares gritando que o homem estava até ficando ‘roxo’.

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Abordagem da PM com 'mata-leão' termina em confusão generalizada e agressão de populares aos policiais

Uma abordagem da Polícia Militar terminou com uma confusão generalizada entre os agentes e populares no bairro Pedregal, em Diamantino (a 182 km de Cuiabá). A desordem começou quando os militares aplicaram um ‘mata-leão’ em um homem de 33 anos, suspeito de ameaçar pessoas com uma arma de fogo. Na ação, populares teriam agredido os agentes para soltar o suspeito.

O caso foi registrado na noite de domingo (11), mas veio à tona nesta terça-feira, com a repercussão de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o rapaz sendo imobilizado por dois militares e os populares gritando que o homem estava até ficando “roxo”.

Em outro momento, é possível ouvir uma das mulheres gritando “para moço, vai matar ele, por favor, não faça isso com ele, ele tem filho, minha irmã tá grávida dele. Olha o filho dele ai, pelo amor de Deus…”, disse ela indicando um suposto abuso de autoridade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o uso de força foi necessário para conter o suspeito que não obedeceu a abordagem. Ele estava armado e, quando foi rendido pela Polícia Militar, jogou o objeto por cima do muro.

A PM alegou ainda que a população interferiu na ocorrência tentando soltar os suspeitos com agressividade e socos. Já no vídeo, não é possível ver as agressões.

Consta ainda no registro policial que o suspeito conseguiu fugir quando a PM recuou em razão da equipe ser cercada pelos populares. O filho do homem que estava no local foi entregue ao Conselho Tutelar.

Durante diligências no local, os policiais encontraram a arma do homem próximo ao muro em que ele a dispensou. Também foram apreendidas 14 munições intactas.

No dia seguinte, os policiais conseguiram efetuar a prisão do suspeito e de outro homem de 36 anos, que ajudou na fuga e agrediu os policiais no clube Oxente. Foi necessário uso de arma de choque.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.

Vídeo Relacionado

Leiagora

Foto: reprodução/Eloany Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *