Polícia

Polícia encontra ‘rinha de galos’ e prende suspeito em Cuiabá

Divulgação/ PJCPoliciais da Delegacia Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fecharam na terça-feira (06) um local de criação de galos para briga no bairro Novo Colorado em Cuiabá. Foram encontrados 11 animais e o crime de maus-tratos é investigado. Um suspeito de 46 anos foi conduzido até a sede da unidade para prestar esclarecimentos.

Após receber uma denúncia anônima feita por meio da Delegacia Virtual, a Dema iniciou o procedimento para apuração do crime de maus tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados e se dirigiu ao local indicado, no bairro Novo Colorado.

Ao chegar ao local, a equipe da Dema encontrou 11 galos de briga vivendo em gaiolas de madeira ou de arame alambrado, alguns deles com as pernas raspadas. Também foram encontrados na residência protetores de bico de ave, esporas de plástico e sacolas de tecido para o transporte desses animais, materiais que foram apreendidos.

Materiais apreendidos utilizados em rinha de galo

Além dos galos de briga, a equipe também encontrou no local um papagaio, animal silvestre, preso em uma gaiola. O suspeito do crime afirmou que mora na residência “de favor” e que cria os galos para a venda na cidade de San Matias, na Bolívia.

Diante dos fatos, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para periciar o local. O morador foi encaminhado até a Dema, e após ser ouvido, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ser um delito de menor potencial ofensivo.

Gazeta Digital

Fotos: divulgação/ PJC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *