Geral

Nova parabólica digital: as respostas para as 5 dúvidas mais frequentes sobre a instalação do kit gratuito

Por g1 MT

Famílias podem agendar a troca para a antena parabólica digital em MT — Foto: Siga Antenado

O kit gratuito com a nova parabólica digital já está presente em mais de 35 mil lares de Mato Grosso e o agendamento já foi liberado em 74 cidades do estado. As instalações começaram a ser feitas em junho de 2022, mas ainda geram dúvidas sobre o processo de instalação e o que pode impactar a aquisição do kit gratuito com a nova parabólica digital.

A substituição é necessária, porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV aberta. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida

Confira abaixo as perguntas mais frequentes que os internautas fazem sobre a instalação do kit gratuito:

1. Tipo de televisão

O kit gratuito é compatível com todos os tipos de televisores , inclusive antigos, de tubo. Nenhum beneficiário precisa trocar o aparelho para ter acesso aos mais de 80 canais da nova parabólica digital.

2. Quantidade de televisores

A nova parabólica fornece sinal para todas as TVs, mas cada uma precisa ter o seu próprio receptor. Embora seja raro, caso a família tente ligar o sinal em mais de três TVs ao mesmo tempo, pode ser necessário um amplificador de sinal. A avaliação e os procedimentos também são feitos por um técnico.

3. Marcas da antena e da TV

Todas as marcas são compatíveis com todos os modelos de TV. Mesmo de fabricantes diferentes, os kits da Siga Antenado possuem os mesmos itens:

a nova parabólica digital;

receptor (que é aquela caixinha preta que fica do lado da TV);

o controle remoto;

as pilhas;

todos os cabos necessários à instalação.

4. Quem realiza a instalação?

Tanto a instalação da nova parabólica, no alto da residência, quanto a conexão à televisão e a configuração do receptor são realizadas pelo técnico designado no agendamento. Quem tiver direito ao benefício não precisa se preocupar com a execução dessa parte técnica.

5. Como ter acesso ao kit gratuito?

Para ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito no CadÚnico, ser beneficiário de algum programa social do governo federal, e ter uma parabólica tradicional funcionando.

Para verificar se cumpre todos os requisitos, e se o agendamento já está aberto na sua cidade, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

📡Os pré-requisitos

Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site da Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.

O próprio beneficiário define a melhor data para receber o técnico, que confere a documentação do morador e faz substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O técnico não solicita dados bancários, não exige pagamento pela instalação do kit digital e o morador mantém o aparelho antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *