Polícia

Vídeo: mostra ponte de madeira incendiada no interior e trânsito é desviado

Reprodução

A ponte sobre o Rio Vermelho, localizada na MT-183, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (31). O incêndio foi registrado em vídeo por um motorista que utilizava a estrada por volta das 5h. Durante a manhã, a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) visitou o local para definir as medidas a serem tomadas.

Um vídeo gravado por um motorista que transportava gado mostra a ponte em chamas. “O povo botou fogo na ponte. O gado está preso e vamos ter que dar um jeito. Aqui já era, não precisa mais vir por aqui não”, alerta o motorista.

De acordo com informações do Portal Juína News, a ponte é a principal via utilizada para movimentação de cargas na região. Apesar de existirem desvios, o prefeito Paulo Augusto Veronese explicou que eles não são tão eficazes em garantir a passagem segura de veículos pesados.

A ponte incendiada tem uma estrutura antiga e passava por reformas constantes nos últimos 3 anos para garantir a funcionalidade. O prefeito relatou existirem projetos da construção de uma ponte de concreto no local, que serão atrasados por conta do incêndio de hoje.

Ao visitar o local juntamente com a equipe da Sinfra, Paulo Augusto comentou que foi uma atitude criminosa e uma ação contra o patrimônio público. “Vamos fazer um boletim de ocorrência e pressionar as autoridades policiais para encontrar os responsáveis. Espero que não haja nenhuma motivação política por trás disso, que seja apenas alguém de mau-caráter que tenha feito isso” destacou ele.

Até o momento, o trânsito segue por desvios e a manutenção da ponte e retorno da movimentação pelo local ainda não tem previsão de início, de acordo com Jônatas Plínio, secretário da Sinfra. “Estamos fazendo um desvio para socorrer, mas o serviço de recuperação dessa ponte que levaria um ou dois dias agora vai levar muito mais tempo”.

 

Gazeta Digital

Foto:reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *