Política

Rondonópolis/Eleições 2024: deve ter recorde de pesquisas

A cidade de Rondonópolis deve bater o recorde de pesquisas registradas na Justiça Eleitoral no processo deste ano.


Uma nova pesquisa eleitoral foi registrada em Rondonópolis, na terça-feira (25), para avaliar números dos pré-candidatos a prefeito e à câmara de vereadores; desta vez, o Instituto MT Dados registrou a sondagem junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Essa é a quinta pesquisa registrada nas eleições deste ano e a segunda do MT Dados. Vale ressaltar que foram registradas duas pesquisas do Percent e uma do Instituto Tecnológico da Informação.

A tendência é que esta eleição tenha recorde de pesquisas, pois em 2020, durante todo o ano eleitoral, foram registradas sete pesquisas. Ainda estamos no momento de pré-campanha, e a tendência é aumentar o volume de pesquisas no decorrer do processo eleitoral.

Em 2020, nenhuma das sete pesquisas foi realizada na pré-campanha.

Em 2016, foram realizadas no ano eleitoral as mesmas sete pesquisas de 2020, sendo que somente uma foi feita na pré-campanha.

A pesquisa pretende ouvir 740 pessoas e vai a campo entre os dias 27 e 30 de junho, com autorização de divulgação a partir do dia primeiro de julho, próxima segunda-feira.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,59%.

A pesquisa foi contratada pelo valor de R$ 10 mil e deverá ser divulgada pelo site cuiabano Olhar Direto.

O levantamento vai medir a tendência do eleitor, tanto para prefeito como para vereador, na modalidade espontânea, onde o eleitor divulga o candidato de sua preferência sem o pesquisador apresentar nomes, e na modalidade estimulada para prefeito, onde é apresentado um único quadro com os nomes de Paulo José Correia, Thiago Silva e Cláudio Ferreira, o paisagista, que são os três pré-candidatos com os nomes colocados à disputa.

Também será avaliada a rejeição dos pré-candidatos e ainda a avaliação das gestões de Zé Carlos do Pátio, Mauro Mendes e do presidente Lula.

RegionalMT

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *