Política

CALDEIRÃO POLÍTICO

”A nova política”: A maior Fake News dessas eleições em Rondonópolis

 

Salve-salve caríssimos leitores e leitoras do Caldeirão político. Chegamos a mais um final de semana, vivos, graças a Deus.

Durante toda a infância deste colunista, sempre ouvi os conselhos dos meus pais e avós, e um deles era exatamente sobre contar mentiras, eles diziam: “Não minta, porque isso é muito feio”

E assim, entrei em minha adolescência, passei pela fase adulta, e até os dias de hoje, procuro, na medida do possível, seguir a regra de falar sempre a verdade.

Mas, infelizmente para algumas pessoas, a prática de falar a verdade está bem longe de fazer parte de seu cotidiano. Principalmente quando se trata de políticos.

É bem verdade que não podemos generalizar, então, hoje o Caldeirão Político vai dar destaque ao conhecido rei da Fake News em Rondonópolis.

Nem é preciso citar nomes, mas é claro que vamos identificá-lo, trata-se do pré-candidato a prefeito de nossa cidade pelo PL, o Cláudio paisagista.

Ele vive bradando aos quatro ventos que é a opção do novo na política. Porém, de novo ele não tem nada. Senão vejamos:

Ele é neto de político e como se isso não bastasse, está com o apoio dos maiores caciques em torno de sua pré-candidatura.

Como é o caso do Senador Wellington Fagundes, eleito deputado no ano de 1990 e que há 34 anos segue carreira na política.

O paisagista também conta com o apoio do ex-vereador e ex-prefeito de Rondonópolis (por um período de seis meses), Ananias Filho, que também é de família tradicional e entrou na política há 24 anos.

Tem também o deputado federal José Medeiros, com 14 anos na política, iniciou na chapa de Pedro Taques ao Senado, (todos se lembram como o mandato de Senador caiu no colo dele né?.

Não podemos deixar passar batido o apoio de partidos tradicionais da política como é o caso do PSDB, que rachou por conta dessa união com o paisagista.

Agora, dizer que seu projeto vem “do povo” e “não conta com o apoio de partidos grandes e de caciques da velha política”? Nos poupe né paisagista. Você não acha mesmo que o povo é besta né?.

Isso sem falar que na base de apoio da pré-candidatura do jardineiro tem um povo que de longas datas vem atuando na política, inclusive e principalmente, anteriormente pelos lados da Esquerda. Assim fica bem difícil definir que Direita é essa defendida pelo paisagista.

Negar suas origens, desmerecer o apoio das raposas na política, tentar esconder o viés ideológico de muitos que fazem parte de sua equipe de trabalho e além de tudo isso, seguir com a narrativa de coisa nova na política, já é suficiente para entendermos que estamos diante de um pré-candidato totalmente despreparado para assumir o comando dessa potência, chamada Rondonópolis.

Vamos plagiar nossos avós: deputado, mentir é feio.

Salve-salve e até semana que vem.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *