Geral

Itiquira diz que a UNISAL, depois de muito trabalho está pronta para o futuro

UNISAL – União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmem, mudou a cara nesses dois últimos anos, que está sob a presidência do Jovem Carlos da Silva, conhecido como Itiquira.

A diretoria eleita em novembro de dois mil e vinte e um, tem feito um grande trabalho na recuperação da união de moradores, primeiro passo foi colocar todos os impostos em dia para poder tiras as Certidões Negativas e assim poder entrar com projetos junto aos órgãos públicos requerendo apoio e ajuda para investimento em mobiliários e outras melhorias.

UNISAL – União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmem, mudou a cara nbos últimos dois anos que está sob a presidência do Jovem Carlos da Silva, conhecido como Itiquira.

A diretoria eleita em novembro de dois mil e vinte e um, tem feito um grande trabalho na recuperação da união de moradores, primeiro passo foi colocar todos os impostos em dia para poder tiras as Certidões negativas e assim poder entrar com projetos junto aos órgãos públicos requerendo apoio e ajuda para investimento em mobiliários e outras melhorias.

Quando assumimos não havia nem uma cadeira, embora o prédio estivesse totalmente restaurado e com pintura nova, não tinha como realizar reuniões e outros eventos de interesse da comunidade.

O primeiro projeto não foi possível realizar por falta dessas CNDs, corremos atrás e resolvemos estes problemas, daí foi possível formalizar um comodato com a prefeitura municipal, que cedeu 30 jogos de mesas, armários, computadores, freezer, geladeira, fogão industrial, bebedor, lixeiras, mesas para escritório e para reuniões, poltronas, novos ventiladores de teto, dois ar condicionados, climatizador de ar e cerca elétrica.

Algum tempo depois conseguimos com recursos próprios, instalar um sistema  de câmeras para garantir maior segurança aos bens e o próprio prédio.

Hoje a UNISAL tem 63 associações filiadas, é preciso trabalhar muito para dar suporte e realizar eleições para todas em tempo, pois demanda publicação de editais é preciso seguir o rito de forma que tudo seja feito dentro da lei, disse ao site opresidente Itiquira.

Quando assumimos não havia nem uma cadeira, embora o prédio estivesse totalmente restaurado e com pintura nova, não tinha como realizar reuniões e outros eventos de interesse da comunidade

O primeiro projeto não foi possível realizar por falta dessas CNDs, corremos atrás e resolvemos este problema, daí foi possível formalizar um comodato com a prefeitura municipal, que cedeu 30 jogos de mesas, armários, computadores, freezer, geladeira, fogão industrial, bebedor, lixeiras, mesas para escritório e para reuniões, poltronas, novos ventiladores de teto, dois ar condicionados, climatizador de ar e cerca elétrica.

Algum tempo depois conseguimos com recursos próprios, instalar um sistema  de câmeras para garantir maior segurança aos bens e o próprio prédio.

Hoje a UNISAL tem 63 associações filiadas, é preciso trabalhar muito para dar suporte e realizar eleições para todas em tempo, pois demanda publicação de editais, precisa seguir o rito de forma que tudo seja feito dentro da lei, disse ao site opresidente Itiquira.

Da redação

Fotos: JC Garcia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *