Polícia

Polícia Civil cumpre 39 ordens judiciais contra traficantes de drogas sintéticas

PJC-MT

Traficantes de drogas sintéticas foram alvos da Operação Rateio deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Foram cumpridas 39 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão domiciliar e 12 ordens de bloqueio de contas bancárias na região metropolitana. As buscas e apreensões foram feitas em condomínios e residências de diversos bairros da capital.

 

A operação integra os trabalhos da operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça, para ações das delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil.

 

Em Mato Grosso, as ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados com base nas investigações das equipes policiais. Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Segundo as investigações, foram identificados traficantes envolvidos com o comércio de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, LSD, popularmente conhecidas como bala doce, além de outras substâncias de maconha que eram comercializadas como usuários na Capital e em Várzea Grande.

 

As investigações apontam que os traficantes adquiriam quantidades maiores para rateio, fazendo distribuições menores das drogas, alimentando o tráfico de varejo dessas drogas de característica mais refinada.

O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, destaca que a “Operação Rateio” faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas, especialmente drogas sintéticas na modalidade de venda no varejo, além da atuação permanente em investigações de maior complexidade.

 

O nome da operação faz referência ao modo como o grupo criminoso opera, fazendo esse rateio de porções maiores, pulverizando a droga entre traficantes nos mais diversos bairros da cidade.

 Fotos

image
Gazeta Digital
PJC-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *