Geral

Descarte irregular de lixo, se não punir com rigor não adianta investir em ecopontos

 

 

Foto (01) Descarte irregular de lixo está por toda cidade

Foto (02) Ecoponto Rodovia do Peixe – Foto:  A Tribuna

A falta de consciência ecológica faz parte de uma minoria dos rondonopolitanos, haja vista que o município investiu pesado na construção de quatro ecopontos para receber os mais diversos descartes de inservíveis, mas uma grande parte da população ignora estes pontos de coletas, que foram estrategicamente distribuídos em quaro pontos da cidade.

Muitas pessoas ignoram e continuam jogando seu lixo em locais não apropriados, no sábado acompanhamos uma camionete que seguia pela Daniel Clemente, que seguia rumo a rodovia do peixe, a mesma transportava folhas e galhos recém podados, resolvemos seguir para ver se realmente o condutor iria fazer o descarte no ecoponto daquela região. O motorista do referido veículo ao perceber que havia uma fila de aproximadamente oito carros esperando para descarregar ele simplesmente seguiu pela Rua F, que da acesso a Gleba Rio Vermelho pelo Travessão da ADM, alguns metros após se desfez da sua carga de galhos e seguiu em frente saindo por outra via.

O reporte do site que fez o acompanhamento retornou ao ecoponto e questionou o funcionário que observou quando a camionete passou carregada, porque ele não acionou a Polícia Ambiental, o que ele respondeu, não adianta, eles não dão o devido suporte, não atende o chamado, quando atendem já se passou muito tempo e o infrator já descarregou e desapareceu, disse ele.

Enquanto não houver uma fiscalização rigorosa estes inconsequentes continuarão a desrespeitar as leis, é preciso punir com o rigor da lei estes irresponsáveis.

A reportagem seguiu para outra pauta também no travessão da ADM e encontrou diversos descartes irregular, com restos de construção, até vaso sanitário foram jogados às margens da estrada.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *