Polícia

Cuiabá: idosa é agredida pela companheira dentro da própria casa

Uma mulher de 65 anos procurou a Secretaria da Mulher na sexta-feira (5) em busca de socorro. No local, foi acolhida e após o conhecimento dos fatos a equipe imediatamente acionou as autoridades competentes para auxiliarem na condução do caso.

A Patrulha Maria da Penha assim que recebeu a comunicação buscou a vítima e realizou o encaminhamento para a Delegacia da Mulher para registro do Boletim de Ocorrências e demais providências.

Ela está bem e acolhida e foi encaminhada para um lugar seguro. A Delegacia da Mulher também auxiliou fazendo a buscativa para encontrar a agressora”, frisou a assistente social Clariane Moraes, que atendeu a ocorrência juntamente com a advogada  da Secretaria da Mulher, Ana Campos.
Muito machucada e com hematomas pelo corpo por conta das agressões sofridas pela companheira de 50 anos, a vítima procurou ajuda quando conseguiu sair da casa. As agressões ocorreram na madrugada da sexta-feira e só pela manhã ela conseguiu sair em busca de atendimento para garantir sua segurança e integridade física.“Quando a vítima pede atendimento na Secretaria da Mulher, realizamos o acolhimento com a escuta dos fatos para fazer os devidos encaminhamentos. No caso ocorrido na sexta-feira, 5, foi necessário entrar em contato com a patrulha Maria da Penha. Eles foram solícitos, compareceram até a secretaria e a vítima foi encaminhada a delegacia para os devidos trâmites. Os encaminhamentos dependem de cada caso e é sigiloso”, destacou Ana Campos.

O atendimento no Espaço de Acolhimento da Secretaria da Mulher funciona com portas abertas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e equipe plantonista 24h todos os dias. Qualquer mulher que precisar de atendimento pode procurar o local.

Também orienta mulheres que já foram agredidas a chamar pelo 190. Para caso em que a vítima sofre a agressão, mas não denuncia, a Secretaria da Mulher, por meio o Espaço da Mulher, atende com orientações e encaminhamentos e esclarecimentos jurídicos.

j1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *