Roteiros

Barra do Garças: a curiosa Lagoa Encantada da Serra do Roncador

Esta lagoa tem intrigado até os engenheiros NASA, várias imagens captadas pelo satélite Hubble, desde os anos 2000, mostram luzes saindo e entrando no lago.

Mas não foi apenas o satélite Hubble que constatou tal fenômeno. Várias pessoas que visitaram o local, viram tal fenômeno, luzes entrando e saindo do lago.

Os Xavantes, indígenas que na região, nem se surpreende mais, de tão acostumados que estão com o fenômeno. Para eles estas luzes existem desde sempre.

Nesta lagoa, não existe nenhuma espécie de vida, nenhum peixe, nenhuma outra forma de vida, animais nunca bebem água da lagoa, crianças indígenas brincam ao redor do lago, atirando pedras e observando elas caírem na água, às vezes, elas não chegam a cair na água, desaparecem repentinamente no ar.

No período das chuvas, ou na seca a lagoa mantém seu nível de água, ou seja, sempre mantém o nível e a cor azul-verdejante.

 

Também alguns pilotos que sobrevoaram esta região, relatam terem observado aparições de luzes que saem e retornam para o lago.

 

Militares e biólogos da Universidade Federal de Mato Grosso, foram pesquisar e medir sua profundidade, não conseguiram, chegando conclusão que sua profundidade parece ser infinita.

O professor Adhemar Ramos, engenheiro, metafísico e instrutor da Eubiose, disse, este lugar é um ponto raro de entrada para outra dimensão.

Ao lado desse lago, existe uma gruta também considerado sagrada também pelos índios Xavantes, que habitam a região desde sempre. Segundo relatos, foi nesta gruta que o Cel. Fawcett, juntamente com seu filho e um amigo do filho dele, entraram e não mais voltaram.

Da redação com Diário da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *