Política

Secretária vai à Câmara para explicar sobre o transporte público

Vereador e Investigador Gerson ouvindo a população sobre o transporte público municipal.

Esta semana todos os veículos de comunicação voltaram seus holofotes para o requerimento que o vereador e Investigador Gerson, fez para que a secretária Priscila Paiva, da SETRAT e gestora da AMTC – Autarquia Municipal Transporte Coletivo de Rondonópolis, comparecesse à Câmara Municipal para dar explicações sobre as reclamações dos usuários do transporte público.

O vereador disse a reportagem, que pessoas o procuraram durante toda semana para dizer que vários veículos tem apresentado avarias, inclusive sendo rebocados por tratores até o local de manutenção, linhas que não estão sendo atendidas, falta de ônibus em determinados horários e outros problemas, muitos alunos do período noturno não estão frequentando as aulas porque nesse horário já não tem ônibus, para retornarem para seus lares.

Diante dessa situação calamitosa, fizemos um requerimento que foi aprovado pelos meus pares da Casa de Leis.

A secretária compareceu na Ordem do dia da última terça-feira para responder nossos questionamento, ela explicou que a cooperativa contratada precisa de 90 motoristas para fazer a autarquia rodar todas as linhas, no momento estamos operando 20, porque temos apenas 66 motoristas cooperados, estamos trabalhando com muito afinco para que nos próximos dias todas linhas estejam operando regularmente, já que a cooperativa está ministrando cursos para capacitação dos motoristas como reconhecimento de linhas , pontos de paradas e outros, temos outros motoristas em fase de contratação.

Questionamos a secretária se a AMTCR cooperativa havia notificado a cooperativa, por que caso o contrato não for cumprido pode ser feito o distrato e chamar uma nova licitação. A secretária Priscila Paiva, disse que sim e pediu mais um mês para resolver todas as questões pendentes, relativas a autarquia.

Nossa preocupação como vereador é que possamos oferecer um transporte de qualidade para nossa população, disse o vereador e Investigador Gerson.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *