Geral

Santa Casa de Rondonópolis, merece um pouco mais de respeito por parte da sua diretoria

Até que enfim, alguém percebeu que a Santa Casa de Rondonópolis tem ultrapassado todos os limites da lógica, imputado ao município a sua incapacidade administrativa.

O Ministério Público tanto o estadual quanto o federal, vem fazendo ouvidos mouco ao longo dos anos e nunca pediram a contratação de uma Auditoria Autônoma para levantar a real situação das contas da Santa Casa.

Mas a situação está mudando, o Conselho Regional de Medicina do estado  em vista ao atraso nos pagamentos dos médicos que prestam serviços naquela unidade, (lá se vão cinco longos meses) e a desculpa permanece a mesma, a diretoria do hospital, usa sempre a mesma lenga lenga, culpando a falta de repasse do município.

Diante dessa situação o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU). Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e Ministério Público Estadual (MPE), onde aponta indícios de irregularidades na atual gestão, e pede ainda que o atual conselho seja afastado e também a diretoria do hospital.

Ao longo dos anos a diretoria da Santa Casa, tem colocado a culpa no município, mas a prestação de contas através do portal da transparencia não tem sido clara, isso é inadimissível, já que trrabalham com recursos púbicos. l

Está na hora da sociedade rondonopolitana dar um basta nessa história, esse jogo de empurra empurra, já deu. A Santa Casa de Misericórdia, pela sua história e serviços prestados à população de todo Sudeste do estado ao longo de seus 52 anos. Merece um pouco mais de respeito.

José Carlos Garcia/da editoria

Imagens A Tribuna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *