Geral

EM BRASÍLIA: Secretária de saúde busca no ministério mais recursos para Rondonópolis

O expediente de trabalho da secretária de saúde Ione Rodrigues junto do prefeito José Carlos do Pátio e a superintendente da atenção especializada, Stephany Paiva, essa semana em Brasília foi satisfatório. Em audiência no Ministério da Saúde, os lideres fortaleceram a pauta da ampliação do teto MAC, de custeio dos serviços de média e alta complexidade bem como outros recursos para a saúde do município.

Na mesma ocasião, o chefe do executivo e a gestora da saúde do município protocolaram no governo federal pedidos de inserção de vários projetos do município para receber recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Eu considero que tivemos êxito nos compromissos que tivemos em Brasília. Tivemos uma sinalização positiva quanto a reanálisde do reajuste do teto MAC. Esperamos que o governo cumpra o deficit que estamos tendo e acreditamos que isso aconteça em breve”, afirmou Ione Rodrigues.

Acompanhados também pela equipe técnica da Secretaria, a comitiva rondonopolitana manteve em bom relacionamento com o governo federal que deixou o Ministério da Saúde, bem como outros ministérios de portas abertas para novas tratativas.

Em contrapartida

Apesar do sucesso nas audiências que tiveram em Brasília, a secretária Ione Rodrigues retornou ao município e se deparou com algumas informações que foram ditas durante a sessão da Assembleia Legislativa desta semana. “Estranhamos as dados que foram passados por dois deputados na Assembleia, informações que não são verídicas e ditas sem nenhum fundamento. Não reconhecemos nenhum deficit, nenhum atraso como disseram”, ressaltou a secretária.

Inclusive, Ione Rodrigues afirmou que a equipe jurídica da Saúde vai solicitar vai ofício aos deputados a fundamentação da fala que foi feita durante a sessão ordinária da Assembleia.

Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Foto:  Wheverton Barros – Gcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *