Curtíssimas

Transporte Coletivo quem perdeu e quem tentou ganhar, todos nós perdemos

O transporte coletivo, foi o assunto do momento na última semana em nossa cidade, já na segunda-feira, os motoristas da Cidade de Pedra, (até então responsável por fazer a AMTC rodar), iniciaram uma greve ilegal, pois paralisaram 100% da frota, e é sabido que no mínimo 30% do serviço público tem que funcionar, mesmo em caso de greve.

A cooperativa que venceu a licitação para substituir a Cidade de Pedra, se reuniu com os motoristas, mecânicos e todos os trabalhadores oferecendo oportunidade para continuarem trabalhando, só que pelo sistema cooperado, alguns até se dispuseram a migrar. Aí, entrou o STTRR na parada e minou todo o trabalho que vinha sendo feito pela cooperativa.

Prevendo a perda de aproximadamente 25 mil mensais em seu cofre, atravessou todo o processo, inclusive pedindo a contratação dos motoristas e mecânicos pelo sistema CLT, o que é impossível por se tratar de uma cooperativa, que é regida por outra lei.

Na quarta-feira dia (31/02) encerrou o contrato da Cidade de Pedra, assumindo a cooperativa vencedora da licitação, na quinta-feira (01/03), todos os grevistas estavam desempregados (infelismente).

Tudo por conta de um que viu nessa, greve a oportunidade de ganhar algum dividendo político, já que sabido que o mesmo é candidatíssimo a vereador.

Da redação

Foto: arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *