Polícia

Audiência de custódia de atirador que matou advogado em Cuiabá será nesta quinta

O atirador confessou durante depoimento ser o autor de pelo menos 10 disparos que mataram o jurista em Cuiabá.

 
 
Audiência de custódia de atirador que matou advogado em Cuiabá será nesta quinta

Antônio Gomes da Silva, apontado como o executor do advogado Roberto Zampieri, 57 anos, irá passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (21), em Minas Gerais. O atirador confessou durante depoimento ser o autor de pelo menos 10 disparos que mataram o jurista em Cuiabá.

O atirador foi preso na manhã de quarta-feira (20), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso em conjunto com a equipe de Belo Horizonte (MG).

Conforme informações apuradas pelo Leiagora, o executor foi interrogado pelo delegado Edson Pick da DHPPde Cuiabá, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). 

Durante o interrogatório, que durou cerca de três horas, o atirador confessou que matou Roberto Zampieri. No entanto, Antônio teria contado várias mentiras em seu depoimento em relação às motivações e outros questionamentos. 

Após finalizar o depoimento, o delegado representou na madrugada contra o atirador na Justiça mineira e nesta manhã ele irá passar pela audiência de custódia na Comarca local.

Depois da audiência, a DHPP irá aguardar a decisão do Judiciário quanto ao recambiamento do executor e da mandante do crime, a empresária mineira Maria Angélica Caixeta Gontijo, para Cuiabá.

“Agora depende do judiciário autorizar. Estamos preparados para levarmos”, disse Pick.

O crime

Roberto Zampieri, 56 anos, foi assassinado na noite do dia 5 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na capital. 

A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.
 
Leiagora
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *